Vovó Legal em busca da fonte da juventude nas Águas de São Pedro

Continua depois da publicidade

Na última semana eu e meu fiel escudeiro, meu neto Théo, fomos a cidade de Águas de São Pedro, interior de São Paulo.

                                Patrícia de Campos (a Vovó Legal)


É o único município que fica dentro de outro município, o de São Pedro, e é a menor cidade do Estado. Na década de 40, na tentativa de encontrar petróleo, foram encontradas fontes de águas minerais e termais, o que fez o destino criar um balneário com vários tratamentos. Entre as descobertas, uma das águas possuía grande quantidade de enxofre, perdendo apena para uma fonte na Itália, a chamada  “fonte da juventude”. O odor e o sabor são horríveis. Faltou coragem para rejuvenescer.

Fontanário da cidade

Mas a cidade, com um pouco menos de 4 Km2, é um charme. Poderia ser chamada de “cidade das andorinhas”, que sobrevoam o dia inteiro as muitas flores que enfeitam o canal. O passeio de trenzinho é quase obrigatório, passando por pontos como relógio do sol, o bosque, belas casas de veraneio, a escadaria pintada e a fonte, cartão postal de Águas de São Pedro.

O passeio de trenzinho é obrigatório

Ficamos no Hotel Portal das Águas, estilo germânico, com ótimos quartos, várias opções de lazer além das piscinas, sendo uma de águas quentes que é um verdadeiro oásis para quem quer relaxar.

Veja também as mais lidas do DT

Piscina aquecida do Hotel Portal das Águas

No entorno da cidade está São Pedro, com o famoso Thermas Water Park, uma verdadeira cidade de piscinas, paraíso para qualquer criança, com vários toboáguas. Exceto a piscina de ondas, todas são com águas termais, sempre tematizadas, indo de castelo de doces a vulcão e baleia. É um passeio para dia inteiro.

Theo em plena atividade de ser criança, no Thermas Water Park

 

No alto da serra de São Pedro o forte é o Turismo Rural. Várias chácaras estão com porteiras abertas para receber os turistas, que podem se deliciar com a verdadeira comida caipira feita no fogão a lenha e os doces caseiros. O de Jaracatiá é típico da cidade. Uma frutinha que dá em árvore parecida com a paineira, entre os meses de janeiro e fevereiro. Muito bom! Para a criançada um espaço para correr livre e brincar na terra.

Sítio Coloninha 1, em São Pedro

No caminho da serra ha lojas que vendem produtos regionais e servem cafés especiais.

Aos finais de semana a dica é passar na feira do produtor, onde se compra verduras sem agrotóxicos com preços que valem a pena.

Para quem “é forte” para o tratamento na fonte da juventude, não há destino melhor, para os mais “fracos” como eu, e uma viagem que deve entrar na programação de quem tem ou não criança.


Serviço:

Hotel Portal das Águas (Águas de São Pedro)

Rua Maximiano Santin, 120 – Fone: (19) 3482-1259

https://hotelportaldasaguas.com.br/

 

Thermas Water Park (São Pedro)

https://www.thermas.com.br/

 

Sítio Colinha 1 (São Pedro)

Estrada Vicinal Angelo Zaghetti – Fone:(19) 99754-4824

@sitiocoloninha1

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade