Anac divulga que a lacração de bagagens em aeroportos é uma das principais recomendações para os viajantes

Continua depois da publicidade

De acordo com o ranking de queixas dos passageiros, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no primeiro trimestre de 2018, o item transporte de bagagem é o segundo mais reclamado com 13,65% das queixas. Além da identificação adequada, entre as principais recomendações para os viajantes, está a lacração com plástico resistente. Serviço que garante, que mesmo com cadeados, as malas não sejam violadas.

Das agências com edição DT

Bagagens

Não só no Brasil, mas no mundo todo, incidentes como extravios e violações de malas podem ocorrer, inclusive, dentro dos próprios aeroportos, causados por funcionários e prestadores de serviços. Outra forte preocupação é o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), entre 2014 e 2017, o número de apreensões por tráfico nos aeroportos brasileiros cresceu 428%.

Recentemente, 3 quadrilhas suspeitas de atuar nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Guarulhos  foram desarticuladas pela Polícia Federal. Ação aconteceu após um funcionário ter sido descoberto colocando droga dentro da mala do passageiro, na operação de rampa, onde é feito o despacho da bagagem. Neste caso, o passageiro estava em comum acordo, porém muitas pessoas, sem saber, estão correndo o risco de serem usadas para tráfico de entorpecentes.

Veja também as mais lidas do DT

Protec Bag

Os extravios e violações também costumam acontecer com frequência e dificilmente as companhias se responsabilizam pelos objetos perdidos. Foi assim, inclusive, que surgiu a Protec Bag, empresa líder de mercado de proteção de embalagens. No início da década de 1990, o advogado paulista Paulo Fabra, teve sua bagagem violada em uma viagem à Espanha.

Quando a companhia aérea não se responsabilizou pelo ressarcimento dos objetos, Fabra criou uma ideia que garantia a prevenção de roubos durante o percurso de despache:

  • Lacração de bagagens feitas em plástico resistente

Para viabilizar essa novidade, ele contatou Sérgio Cassetari. Em 1990, a dupla lançou a primeira unidade da Protec Bag no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Desde então, eles têm desenvolvido processos rápidos, seguros e confiáveis de soluções em segurança de bagagens.

Além da tradicional lacração de malas, sacolas, valises, caixas ou qualquer bagagem, a empresa também aposta na inovação e apresenta novos serviços e produtos na unidade de Orlando. Inspiradas nas mais modernas tecnologias internacionais, a nova loja possui soluções como: Angel Driver – Relógio rastreador para crianças; ZeroTech Dobby – Drone de bolso;  DOT Watch – Primeiro smartwatch em braile do mundo;  Curioscope – Camisa Virtual para corpo humano; e ModoBag – Carry-on motorizada.

A nova unidade da Protec Bag fora do Brasil fica na 6550 International Drive Suite 116 – Orlando, Flórida (EUA). Telefone: +1 (407) 313-1599⠀

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade