Parauapebas (PA) participa pela primeira vez da ABAV-Expo

Continua depois da publicidade

O coordenador de turismo da prefeitura municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará, Marcos Alexandre G. dos Santos recebeu a reportagem do DIÁRIO no estande do município durante a 46ª ABAV-Expo, que aconteceu de 26 a 28 de setembro em São Paulo. É a primeira vez que Parauapebas participa da feira.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“O município nos últimos dois anos tem se preparado para esse momento. O município trabalhou a infraestrutura da cidade, toda rede hoteleira, bares, restaurantes, sinalização e chegou o momento de mostrar isso na ABAV que é uma das principais feiras de turismo do Brasil e a segunda maior feira de turismo das Américas”, disse Alexandre ao DT.

Segundo Alexandre, a prefeitura do município incentivou o departamento a dar esse primeiro passo já que a ABAV  é a vitrine para os municípios que pretendem se consolidar na cadeia do turismo.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos mais de 98 hotéis, e mais de 1900 leitos disponíveis. A bandeira íbis, por exemplo, está na cidade. Temos cooperativas de condutores, agências de viagens receptivas e uma infraestrutura  adequada para atender a cadeia de turismo”, afirmou.

Rotas

Alexandre apresentou as rotas turísticas que o município já tem formatado. Rota Carajás, Rota das Águas, Rota do Búfalo e Rota City Tour. “São rotas que estão sendo formatadas e aos poucos vão se consolidando”, afirmou.

Parauapebas Internacional

Alexandre revelou planos mais arrojados de Parauapebas a partir de 2019. “Faz parte do planejamento do município para os próximos anos, fazer um investimento em promoção do município a nível nacional e internacional, tanto é que já está nos nossos planos participar da 47ª ABAV no ano de 2019, com um estande com o dobro de tamanho atual de 45 metros quadrados”, afirmou.

O acesso a Parauapebas é feito por dois aeroportos. O primeiro pelo Aeroporto de Carajás, que fica a 15 minutos do município, com dois voos diários para Belém e dois voos diários também saindo de São Paulo. E o aeroporto de Marabá que fica a 160 km né e possui três voos diários da Azul, da GOL e da TAM.

Marcos Alexandre é coordenador da secretaria de Turismo de Parauapebas (Crédito: DT)

Alexandre também informou à reportagem que a participação do estande de Parauapebas na Abav Expo 2018 foi uma inciativa do governo municipal, por meio do Detur e do Conselho Municipal de Turismo de Parauapebas (Comtup), em parceria com a Cooperativa de Ecoturismo da Região de Carajás (Cooperture Carajás), Cooperativa Mulheres de Barro, Queijaria Cosa Nostra, Café de Açaí da Perina, Aldeia Djudjêkô, Tometur Turismo, MC Lobato, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), Coordenação Municipal de Uso Público da Floresta Nacional de Carajás e Vale.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade