Anfitriões do Airbnb em Cuba agora podem receber hóspedes de todo o mundo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Atualmente, o site de hospedagem alternativa Airbnb anuncia que, a partir do dia 2 de abril, passará a oferecer acomodações em Cuba para viajantes de todo mundo. A data comemora o aniversário de um ano da plataforma na ilha.

Como parte dos esforços do Governo Obama para aprimorar as relações com Cuba, em menos de um ano após o país abrir suas fronteiras apenas para viajantes americanos, o Airbnb recebeu uma autorização especial concedida pelo Departamento do Tesouro dos EUA autorizando a empresa a prover acomodações para viajantes que não sejam americanos.

Veja também as mais lidas do DT

“O Airbnb foi construído em nossa crença de que você pode pertencer a qualquer lugar. Nós encorajamos todos para visitar seus vizinhos, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e experimentar novos lugares como um local” diz Nathan Blecharczky, co-fundador da companhia.

Aproximadamente 4 mil donos de casas particulares cubanas incluíram suas residências na comunidade global da plataforma, fazendo de Cuba o mercado que mais cresceu na história da plataforma. Até agora, estes anfitriões do Airbnb têm ganhado, em média, US$ 250 por reserva.

Atualmente, as acomodações no Airbnb estão espalhadas por quase 40 cidades e vilas diferentes no pais, com mais ou menos um terço de anúncios fora de Havana, capital de Cuba, incluindo localidades como Trinidad, Viñales, Santiago de Cuba, Matanzas e Cienfuegos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade