LATAM supera 250 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça no Brasil

Continua depois da publicidade

A LATAM, com seu Avião Solidário, tem sido a principal responsável por levar o imunizante para 26 estados e o Distrito Federal desde janeiro de 2021. O número de doses das vacinas transportadas equivale a 65% de todos os embarques no país.


A LATAM alcançou a marca histórica de 256.963.296 doses de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para todo o Brasil, em mais de 3 mil voos por meio do programa Avião Solidário. A companhia lidera os embarques no país e já levou para 26 estados e o Distrito Federal o correspondente a 65% dos imunizantes transportados pelo modal aéreo em todo o território nacional.

A LATAM tem protagonizado o transporte gratuito dos imunizantes no Brasil desde janeiro de 2021, quando foi iniciada a campanha de imunização no país. Somente nesta semana, por meio da LATAM Cargo, foram transportadas de São Paulo para outros estados um novo lote de quase 3 milhões de vacinas contra a Covid-19.

“Com o nosso Avião Solidário conseguimos gerar muito valor para a sociedade com o transporte aéreo gratuito de mais de 250 milhões de vacinas para todos os Estados do Brasil para o combate da Pandemia. Isso tudo só é possível com uma equipe de colaboradores extremamente engajada com o objetivo de encurtar distância e ajudar quem mais precisa”, comenta Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Mais de 10 anos de Avião Solidário em prol da América do Sul

O programa Avião Solidário existe há mais de 10 anos e é um dos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, com compromissos assumidos em três frentes: Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado. O programa coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a malha da LATAM para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

Desde o início da pandemia, o Avião Solidário já transportou gratuitamente profissionais de saúde, testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a Covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

Para saber mais, acesse o site da LATAM.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade