Avianca Brasil tem prazo prorrogado pela Justiça

Continua depois da publicidade

A Justiça prorrogou o prazo para que a Avianca Brasil chegue a um acordo com as arrendadoras de seus aviões. Pela decisão do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, esses credores estão impedidos de seguir com ações judiciais e medidas administrativas para retomar os ativos até a primeira quinzena de abril.

O prazo inicial vencia na sexta-feira. A nova data foi sugerida pela Avianca Brasil para a realização de uma assembleia geral de credores. O juiz afirmou que a assembleia deve ser realizada “impreterivelmente” no prazo proposto.

A decisão vale para ações judiciais e medidas administrativas, incluindo os pedidos de alteração no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) de aviões, que estão em tramitação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Veja também as mais lidas do DT

O juiz condicionou a suspensão da retomada de aviões ao pagamento das parcelas que a Avianca Brasil deve às companhias arrendadoras com vencimento a partir de 1º de fevereiro. A companhia aérea também deverá cumprir outras obrigações contratuais, como manutenção e reparo dos equipamentos arrendados.

Valor Econômico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade