A Azul Linhas Aéreas opera em todo Nordeste com mais de 5 mil voos neste mês. Deste total, apenas em Pernambuco são cerca de 2,4 mil voos partindo de sete aeroportos do estado. Este ano, a companhia anunciou novas rotas nacionais e internacionais para o destino, que já terão início a partir de abril. Com isso, Recife se consolida com um dos principais hubs da empresa no país e o maior do Nordeste.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, entre as novidades nacionais, a Azul oferece voos diretos entre Porto Alegre e Recife, que terão início em abril e serão operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes. Outro destino em destaque será uma nova rota entre Recife e Florianópolis, a partir do dia 30 de junho.
O destino também receberá voos extras para o Feriadão da Semana Santa e Tiradentes: de 17 a 21 de abril, Recife ganhará 20 voos, em que as rotas de Fortaleza-Recife; Recife-Petrolina e Recife-Juazeiro do Norte terão três voos cada.
Já entre as novidades internacionais, a Azul anunciou novas rotas para Recife com voos regulares para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal, ambas com início para junho. Já o destino Assunção, no Paraguai, ganhará uma rota sazonal a partir de julho.
“Recife é um dos nossos hubs mais relevantes e estamos constantemente planejando ações para estreitar nossa conexão com o Nordeste e, em especial, com Pernambuco. Além disso, a Azul investe no fortalecimento do Turismo e no crescimento econômico do país por
meio de patrocínios e incentivos a eventos culturais, como o Carnaval do Recife e o São João do Nordeste”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento Estratégico, Malha e Alianças da Azul.
Alceu Valença na nova campanha da Azul
Pernambuco também marca presença na nova campanha da Azul Linhas Aéreas – O Céu do Brasil é Azul – com a participação do cantor e compositor Alceu Valença, como uma das estrelas. Alceu gravou a música-tema da campanha ao lado da cantora Céu e os dois representam gerações musicais distintas e de expressão nacional. A campanha foi criada pela agência Africa Creative e o novo conceito substituirá a antiga assinatura “O Céu é Azul”, reforçando a identidade nacional da empresa aérea.
Com uma frota jovem, moderna e diversificada de mais de 200 aeronaves, a malha da Azul Linhas Aéreas consegue cobrir todas as regiões do país e pode pousar e decolar em aeroportos dos mais diversos tamanhos e infraestruturas. Em cerca de 100 destinos, apenas a Azul consegue operar e conectar os Clientes locais com o Brasil e o mundo. Saiba mais no site oficial.