Belotur e Sebrae Minas dão início à segunda etapa do projeto Dialoga Turismo

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e em parceria com o Sebrae Minas, deu início, nesta quinta-feira (13), à segunda edição do Dialoga Turismo, programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A ação vai reunir nos próximos meses representantes de entidades, empresas, academia e órgãos ligados à atividade turística da cidade para a elaboração de um plano tático de retomada e desenvolvimento do setor. A programação, que vai de maio a julho de 2021, será totalmente on-line. Mais informações pelo link: portalbelohorizonte.com.br/dialogaturismo.

Em nota a Belotur informa que esta segunda etapa do Dialoga Turismo dá continuidade às ações que se iniciaram em 2020, quando o programa abriu um canal de comunicação com o setor oferecendo uma programação de lives com convidados de todo o Brasil.

“Agora, chegou o momento de priorizar ações e construir um Plano Tático para orientar o planejamento coordenado e a implementação de medidas, por meio de uma participação colaborativa, com responsabilidades e ações compartilhadas”, diz a nota.

As atividades do Dialoga Turismo serão divididas entre três eixos temáticos:  Belo Horizonte Destino de Negócios e Eventos, Belo Horizonte Destino de Gastronomia, Patrimônio Arquitetônico e Cultura e Estratégias de Mercado para a Retomada. Na reunião realizada na manhã desta quinta-feira, foi apresentada uma breve retrospectiva do que já foi trabalhado na primeira edição do projeto.

Veja também as mais lidas do DT

“O turismo é um dos setores mais impactados pela pandemia, com prejuízo estimado em R$161,3 bilhões, entre 2020 e 2021. É por isso que iniciativas como essa fazem toda a diferença para que os pequenos negócios do segmento continuem de portas abertas. Ações que capacitam e orientam as empresas na melhoria da gestão, facilitando acesso a crédito e abrindo portas para a inclusão digital e para novos mercados. Um projeto que não só fortalece, como também incentiva o desenvolvimento desses empreendimentos”, justifica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade