Brasileiros lideram ranking de turistas-torcedores no Chile

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O estudo realizado pela equipe chilena da Decolar.com sobre os impactos da Copa América no turismo local sugere que a seleção brasileira terá grande apoio de torcedores quando entrar em campo neste domingo (14). Para começar, o Brasil lidera o ranking de países com a maior quantidade de turistas desembarcando no Chile durante o período da competição, seguido respectivamente por viajantes da Argentina, da Colômbia, do México e do Peru. De acordo com a equipe chilena da Decolar.com, por lá, a expectativa é que a Copa América atraia mais de 100 mil turistas-torcedores das diferentes nacionalidades.

Temuco, cidade da estreia da Seleção Brasileira, figura entre os destinos mais procurados pelos passageiros de avião, assim como Santiago, Antofagasta, La Serena e Concepción. Segundo o levantamento, as vendas de passagens aéreas para o país triplicaram em comparação aos resultados registrados no ano passado. No caso de voos domésticos, mais especificamente, para as cidades sedes, foram emitidos dez vezes mais bilhetes.

Veja também as mais lidas do DT

Apesar de ainda contar com vagas disponíveis nos hotéis de Santiago, a hotelaria local vem registrando um aumento na demanda e, por isso, os especialistas garantir a reserva o mais rápido possível.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade