Cancun recebe selo de segurança de viagem da WTTC

O objetivo é promover a reativação segura da atividade turística e recuperar a confiança dos viajantes, com medidas de higiene e saneamento.

A OMT expressou seu total apoio aos protocolos emitidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Londres, Reino Unido, 2 de junho de 2020. – Cancun e o Caribe mexicano se tornarão o primeiro destino no continente americano (juntamente com Arábia Saudita, Barcelona, ​​Portugal e Sevilha) a receber o Selo de Segurança Global ) a ser entregue pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) a destinos que adotam seus padrões para garantir a higiene dos estabelecimentos e medidas para proteger a saúde dos viajantes.

O lançamento do selo de viagem segura conta com o apoio total da Organização Mundial de Turismo (OMT) e de mais de 200 CEOs dos principais grupos empresariais do setor em todo o mundo.

Essa distinção proporcionará aos viajantes confiança nos padrões de higiene e saneamento em estabelecimentos e empresas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros, entre outras atividades relacionadas ao turismo.

“Estamos muito animados, pois os primeiros destinos a receber o selo serão Cancun, que é um centro turístico de classe mundial, juntamente com a Arábia Saudita, que preside o grupo de turismo do G20. , Barcelona, ​​Portugal e Sevilha; todos são destinos de classe mundial que endossaram o selo implementando protocolos de viagem seguros, ” afirmou Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC.

Por seu lado, Carlos Joaquín González, governador do estado de Quintana Roo, disse que “o Caribe mexicano e Cancun se unem totalmente às medidas que o WTTC emitiu para a prevenção e a segurança dos viajantes, estamos prontos para promover decisivamente o desenvolvimento da atividade turística ”.

Os novos protocolos de viagem segura anunciados recentemente pelo WTTC foram desenvolvidos seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e em estreita colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA) para garantir o alinhamento em todo o setor.

O WTTC analisou 90 tipos diferentes de crises globalmente e destacou a importância da cooperação público-privada. Em relação à contribuição do setor de turismo para o desenvolvimento econômico, deve-se notar que em 2019 contribuiu com 10,3% do PIB mundial, foi responsável por gerar um em cada quatro dos novos empregos no mundo e, por nove anos consecutivos, superou o crescimento da economia mundo.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Diretor geral dos Hotéis-Escola Senac SP: “só reabriremos com segurança total”

"Seguir como sempre priorizando o bem-estar de funcionários, clientes e fornecedores,  adotando uma abordagem prudente para retomada das nossas atividades com total segurança". Assim,...

Costa Cruzeiros anuncia novo protocolo de segurança e higiene a bordo

A Costa Cruzeiros anunciou nesta semana os novos procedimentos operacionais para fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota, a fim de...

Mais enólogos, mais sommeliers e menos blá-blá-blá

por Werner Schumacher* Mais enólogos! Mais sommeliers! Muito resumidamente, podemos dizer que estes dois profissionais estão no front. O Enólogo, em contato direto com o...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias