Cancun recebe selo de segurança de viagem da WTTC

Continua depois da publicidade

O objetivo é promover a reativação segura da atividade turística e recuperar a confiança dos viajantes, com medidas de higiene e saneamento.

A OMT expressou seu total apoio aos protocolos emitidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Londres, Reino Unido, 2 de junho de 2020. – Cancun e o Caribe mexicano se tornarão o primeiro destino no continente americano (juntamente com Arábia Saudita, Barcelona, ​​Portugal e Sevilha) a receber o Selo de Segurança Global ) a ser entregue pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) a destinos que adotam seus padrões para garantir a higiene dos estabelecimentos e medidas para proteger a saúde dos viajantes.

Veja também as mais lidas do DT

O lançamento do selo de viagem segura conta com o apoio total da Organização Mundial de Turismo (OMT) e de mais de 200 CEOs dos principais grupos empresariais do setor em todo o mundo.

Essa distinção proporcionará aos viajantes confiança nos padrões de higiene e saneamento em estabelecimentos e empresas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros, entre outras atividades relacionadas ao turismo.

“Estamos muito animados, pois os primeiros destinos a receber o selo serão Cancun, que é um centro turístico de classe mundial, juntamente com a Arábia Saudita, que preside o grupo de turismo do G20. , Barcelona, ​​Portugal e Sevilha; todos são destinos de classe mundial que endossaram o selo implementando protocolos de viagem seguros, ” afirmou Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC.

Por seu lado, Carlos Joaquín González, governador do estado de Quintana Roo, disse que “o Caribe mexicano e Cancun se unem totalmente às medidas que o WTTC emitiu para a prevenção e a segurança dos viajantes, estamos prontos para promover decisivamente o desenvolvimento da atividade turística ”.

Os novos protocolos de viagem segura anunciados recentemente pelo WTTC foram desenvolvidos seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e em estreita colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA) para garantir o alinhamento em todo o setor.

O WTTC analisou 90 tipos diferentes de crises globalmente e destacou a importância da cooperação público-privada. Em relação à contribuição do setor de turismo para o desenvolvimento econômico, deve-se notar que em 2019 contribuiu com 10,3% do PIB mundial, foi responsável por gerar um em cada quatro dos novos empregos no mundo e, por nove anos consecutivos, superou o crescimento da economia mundo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade