Capitã Kate McCue comandará o novo navio da Celebrity Cruises

Continua depois da publicidade

kate MacCue, que já comandou outros navios da empresa, teve a rara honra de acompanhar a construção do seu novo navio

Por Amadeu Castanho

A empresa de cruzeiros marítimos Celebrity Cruises anunciou que o seu novo navio, o Celebrity Beyond, será comandado pela experiente capitã americana Kate McCue.

Nomeada capitã em 2015, ela já comandou outros navios da empresa, como o Celebrity Summit, o Celebrity Equinox e o Celebrity Edge, mas agora a capitã teve a oportunidade de acompanhar seu novo navio desde a construção – honra concedida a poucos.

Veja também as mais lidas do DT

Uma das divisões do grupo Royal Caribbean Cruises, a Celebrity Cruises é focada no segmento de cruzeiros marítimos premium, conhecida pelo alto padrão gastronômico da comida servida a bordo de seus navios.

Além disso, seus cruzeiros costumam oferecer uma série de programas e workshops ligados à culinária e à enologia, temas que muitas vezes são utilizados nas excursões em terra oferecidas aos passageiros.

A Celebrity tem como seu embaixador o premiado chef Daniel Boulud, cujo portfolio inclui o celebrado restaurante de Nova Iorque Daniel, detentor de duas estrelas Michelin.

A empresa diz ter o maior e melhor coleção de bebidas entre as empresas de cruzeiros, com uma força de 200 sommeliers para orientar os passageiros.

Celebrity Beyond

O Celebrity Beyond é o terceiro navio da nova classe Edge, que já teve lançados o Celebrity Edge e o Celebrity Apex. Maior que eles, o Beyond impressiona com seus 327 metros de comprimento, 38 metros de largura e capacidade para 3.260 passageiros.

Seu convés principal é 40% maior que o dos seus antecessores, permitindo a expansão de atrações como o Sunset Bar, que terá o dobro do tamanho dos já existentes.

Reflexo do foco da Celebrity na enogastronomia, o novo navio vai oferecer 32 experiências de comidas e bebidas, incluindo 15 restaurantes, cinco cafés e 12 bares e lounges.

Um dos restaurantes será o inovador Le Voyage by Daniel Boulud, com apenas 50 lugares e um menu baseado na região onde o navio está navegando.

O navio foi projetado e construído levando em conta todas as exigências de passageiros com necessidades especiais, desde os acessos até as cabines e o fluxo interno, com considerações especiais para atender quem tenha autismo ou que precise viajar com animais de serviço.

Os passageiros contarão com um aplicativo para smartphones que lhes permitirá reservar lugares nos restaurantes do navio e nas excursões em terra e a se comunicar com outros passageiros do mesmo cruzeiro.

A viagem inaugural  do Celebrity Beyond deve zarpar de Southampton, na Inglaterra, dia 27 de abril de 2022, para um cruzeiro de 10 noites pela Europa Ocidental visitando Bordeaux, Lisboa, Sevilha, Málaga, Palma de Maiorca e Barcelona.

Depois de diversos cruzeiros pelo Mediterrâneo durante o verão europeu, o navio será reposicionado para o Caribe para sua primeira temporada de inverno.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade