Chile promove Roadshow no Brasil antes da WTM Latin America em busca de mais turistas brasileiros

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (27) aconteceu o Roadshow da República do Chile, na Casa Quintal, no bairro de Higienópolis na capital Paulista. Cristobal Felipe Yañez Altamirano, responsável pela operação do Mercado Nacional no Sernatur (Serviço Nacional de Turismo) foi o anfitrião da tarde.

O evento trouxe 12 expositores. Entre os hotéis estiveram: Noi Hotels, Hoteles Cumbres, Hotel Terrantai, Mandarin Oriental Santiago, Hotel Cabaña del Lago. Entre as operadoras: CL Mundo, Turistik, Cruce Andino, Ekatours, CTS Turismo, Logistur.travel. Já no setor de companhias aéreas, a Sky Line era a única presente.

Yañes almeja que o Chile recupere o número de turistas brasileiros antes da pandemia, que eram de 580 mil. Em 2022, foram 250 mil visitantes brasileiros e a preferência deles é sempre por vinhos e o deserto do Atacama.

Veja também as mais lidas do DT

Com 6 regiões, 57 províncias e 346 comunas, o Chile tem clima desértico e temperado em seu território de 756.102 km². E para quem pretende visitar o país, não há necessidade de visto, mas precisa comprovar ter US$ 46,00 por dia para gastar.

Para quem visita o Chile tem muitas opções de belezas naturais, gastronomia rica em tudo que Oceano Pacífico pode oferecer, além do fato de sua terra arenosa fazer os melhores vinhos do planeta.

Na parte cultural há influência indígena e européia, que juntas formam a cultura nacional do Chile, rendendo muitas festas típicas como a Festa Pátria, a Festa de la Tirana, o Carnaval Andino e o Festival Tapati, que acontece na Ilha de Páscoa (Napa Nui). Para os religiosos, tem a Festa Cuasimodo e a Festa da Virgem de Andacollo. Vale lembrar que o país é berço do poeta Pablo Neruda, Nobel de Literatura. Para os que gostam de souvenirs culturais, o artesanato é um dos fortes da cultura chilena.

Chile – Roadshow Brasil em São Paulo, foram doze expositores no evento.(Foto Mary de Aquino).

Turismo no Chile

Entre os destaques dentro do turismo no Chile estão: as ilhas Napa Nui (que não quer mais ser chamada de Ilha de Páscoa), Robinson Crusoe (arquipélago de Juan Fernández e que leva o nome do romance escrito por Daniel Defoe em 1719), Chiloé (arquipélago ao sul do Chile), o continente mais frio e seco da Terra, a Antártica.

A Patagônia, no extremo sul da América do Sul, tem a Cordilheira dos Andes e delimita a fronteira entre o Chile e a Argentina, os argentinos são os que mais visitam o Chile entre todas as nações.

O Deserto do Atacama, considerado o deserto com maior altitude no mundo, fica no norte do país e é o destino mais adorado pelos brasileiros.

Porém, é importante dizer que a própria capital, Santiago, tem muito a oferecer, sobretudo em vida noturna e hotéis de luxo. Já as regiões do Valparaíso e dos Vales Centrais para quem busca bons vinhos. O Chile ainda possui lagos e vulcões.

Cristobal Yañez explicou na sua apresentação que o Chile é um país para muitos dias, pois tem muito a ser explorado e uma quantidade grande de atrativos. Além disso, possui uma boa quantidade de voos diários internos para que ele possa ser conhecido com mais agilidade.

Na quarta-feira (29) o evento estará no Rio de Janeiro (RJ), no dia 31 em Curitiba (PR) e depois do Roadshow o Chile será um dos expositores na WTM Latin America, que acontecerá em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade