Chile: Vivencie uma experiência inesquecível da vindima entre os vinhedos

Continua depois da publicidade

Se visitar vinhedos em qualquer época do ano é uma experiência marcante, estar presente durante a vindima, período em que as uvas são colhidas, permite um contato próximo para entender o processo que leva até a garrafa de vinho. Na premiada Vinícola Matetic, o cultivo biodinâmico, com respeito ao meio ambiente, desperta ainda mais interesse.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Quem visitar a vinícola na vindima recebe 20% de desconto na degustação às cegas, em março e abril.  Situada a apenas 1h20 de carro a partir de Santiago, a vinícola possui quatro vinhedos próprios, que cobrem de 160 hectares, e três salas subterrâneas com capacidade para armazenar quase 1.800 barris.

Veja também as mais lidas do DT

Os tours com degustação mostram a agricultura orgânica e biodinâmica adotada na Matetic e apresentam rótulos da vinícola. Diariamente há quatro saídas, exceto em dias de feriado no Chile. O horário das visitas varia de acordo com a linha de vinho a ser degustado: Equilibrio, às 11h e 16h; e Corralillo, às 12h30 e 15h. O idioma falado no tour pode ser espanhol ou inglês. 

Também dentro da propriedade, o restaurante Equilibrio dá toque gourmet à cozinha regional, valorizando os alimentos fornecidos por produtores próximos. No Equilibrio, pode-se pedir o Late Harvest Corralillo, nobre rótulo da Matetic servido de forma exclusiva no restaurante da vinícola, escolhido como o melhor da sua categoria no Best of Wine Tourism Awards 2019.

Para os que buscam estar entre os vinhedos por uns dias, a Matetic, localizada no Vale do Rosário, dispõe de um convidativo hotel-boutique. Os vinhedos podem ser contemplados tanto de parte da área comum interna quanto da piscina ao livre. Os dez amplos quartos, voltados para os vinhedos e para os jardins, têm nomes de castas de uvas. 

Famílias que fecharem a viagem em março e abril para se hospedar entre maio e setembro no La Casona não pagam por duas crianças de até 11 anos, se acomodadas no mesmo quarto dos pais (com apenas uma cama adicional). À venda somente a partir de maio, outra promoção válida até setembro concede upgrade de meia pensão para pensão completa para hóspedes de domingo a quinta-feira.

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade