Com 30 endereços, São Paulo lança a 4ª Rota Gastronômica

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O novo roteiro da Rota Gastronômica reúne produtores, empreendimentos ou restaurantes das regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes.

EDIÇÃO DO DT com Agências


A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou a 4ª Rota Gastronômica, com os sabores e saberes culinários, além dos produtos que se destacaram nas regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes.


De acordo com o comunicado oficial enviado à redação do DIÁRIO, durante a apresentação, transmitida pelo canal do Youtube da Secretaria, Carole Crema, chef de cozinha referência em confeitaria e madrinha da Rota, deu uma aula preparando uma Panacota e um Coulis de Frutas – morango e caqui – produzidos na região.

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Carole lembrou que o programa Rotas Gastronômicas é uma ferramenta importante para revelar e valorizar os produtos regionais: “Minha maior inspiração é ter acesso a um repertório rico, é saber o que está acontecendo em todas as regiões. Precisamos mostrar nossos produtos aos quatro cantos do mundo. Esse programa é ideal para revelarmos as novidades”, afirmou Carole em nota enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.


Segundo o informativo, para o documentário sobre esta rota foram selecionados 10 produtores e cinco estabelecimentos, de Porto Feliz, Campinas, Louveira, Lindóia, São Roque, Amparo, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Atibaia, Jaguariúna, Tietê, Vinhedo e Santana de Parnaíba. Eles contam suas histórias e processo de produção. Cachaças, queijos, suco de uva, sorvete artesanal de alcachofra, cerveja artesanal, linguiça, pamonha e goiabada são alguns dos produtos selecionados.


Por fim, segundo a nota, o programa Rotas Gastronômicas busca mostrar e promover os principais produtores e restaurantes de diversas regiões turísticas do estado e até o final de 2022, serão sete rotas.


Para conhecer os 30 empreendimentos que a equipe técnica da Setur-SP selecionou, a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural, acesse o link.

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