Começa hoje em Nísia Floresta/RN o Fórum de Turismo Regional

Continua depois da publicidade

Acontece nesta quinta e sexta-feira (01 e 02 de Julho) o II Fórum de Turismo de Nísia Floresta/RN de forma presencial, no Praia Bonita Resort & Conventions.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo os organizadores, o Fórum tem como finalidade preparar e discutir, junto com a comunidade local, empresários, empreendedores, Associações de Classe, e Organizações Não Governamentais, os passos do segmento do Turismo em Nísia Floresta, município potiguar, localizado na Costa das Dunas.

“O turismo é mola propulsora da economia local, uma cidade sustentável e modelo de cidade criativa no Nordeste e Brasil. A atividade turística é geradora de emprego e renda – desta forma fazendo com que sua população não tenha que procurar emprego em cidades vizinhas ou na capital”, informa nota da organização.

A proposta do evento é incentivar e motivar o Turismo Regional, pontuando-o além do segmento de sol e mar os demais segmentos do município, seu potencial Socioeconômico e Cultural, gerando emprego e renda para sua população e despertando para a capacitação de profissionais e mão de obra qualificada para o setor.

Veja também as mais lidas do DT

 Os palestrantes são esses:

Ana Carla Moura: Atualmente Coordenadora-Geral do Mtur. 25 anos de atuação. Diretora Social da ABBTUR DF e Diretora de Desenvolvimento Regional da ABBTUR Nacional;

Alexandre Sampaio: Coordenador do Conselho de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Diretor da CNC

Professora Dra. Andrea Berenguer: Mestre em Direito, especialista em Turismo e em Gestão de Pessoas. Bacharel em Turismo, Bacharel em Direito e Bacharel em Comunicação Social/ Relações Públicas. Professora do IFPE no Curso de Turismo há 23 anos e atualmente na Fundação Joaquim Nabuco em  colaboração técnica.

Professor Dr. Antônio Jânio Fernandes: Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (1986); Especialização em Educação Brasileira pela Universidade Estadual do Ceará – UEC; Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela UERN; Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001). Dr em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP- SP,2011. Desde 2002 é professor efetivo do Curso de Turismo – da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Curso de Turismo.

Janielle Linhares da Silva: Administradora de Empresas; Especialista em Gestão de Projetos e Políticas Públicas; Secretária de Turismo e Comunicação de São Miguel do Gostoso/RN  e Articuladora do Programa DEL Turismo.

Manoel Sidnésio Gomes de Moura (Sidnésio Moura) – Formado em Secretariado Executivo, pós-graduado em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas; Pós-graduando em Turismo Religioso, pela Faculdade Dom Alberto, pertencente ao grupo FAVENI; Graduando Bacharel em Turismo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Coordenador do Fórum Nacional de Turismo Religioso, Idealizador e Coordenador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil e uma das principais referências do Turismo Religioso do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade