Chile anula obrigatoriedade de seguro saúde para turistas

Continua depois da publicidade

Medida que revoga a obrigatoriedade de seguro médico para entrada de estrangeiros no Chile foi publicada recentemente no Diário Oficial do país.


O texto original da publicação diz que:

“…Que, en base a la capacidad de la Red Asistencial de Salud, el contexte principio de reciprocidad que aplica en las relaciones interacionales, se ha estir prescindir de la obligatoriedad del seguro médico para el ingreso de extranjeros nuestro pais, sin perjuicio de que siga siendo recomendable portarlo…”

Veja também as mais lidas do DT

Complementarmente, o texto reforça que algumas medidas sanitárias serão permanentes e que a fiscalização e controle sanitários são necessários para cumprir os requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

De acordo como plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem, mais inclui algumas medidas a serem consideradas, entre as quais estão o preenchimento eletrônico do formulário.

do formulário “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. Sobre os testes de diagnóstico, eles serão sendo realizados aleatoriamente e, embora não seja obrigatório, é aconselhável que sejam realizados antes de viajar.

Complementarmente, mesmo que a homologação das vacinas seja voluntária, é recomendável que seja feita, uma vez que ela é necessária para acessar o Passe de Mobilidade que é pedido para entrar nos hotéis, restaurantes, teatros e outros serviços de lazer e turismo. O prazo máximo para resposta da solicitação é de 48 horas – caso não ocorra neste prazo, automaticamente será habilitado um passe de mobilidade temporal por 96 horas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade