Conheça os 5 destinos mais procurados pelos brasileiros no inverno

Continua depois da publicidade

Conheça os 5 destinos mais procurados pelos brasileiros no frio

Ranking feito pela plataforma Ōner Travel indica as melhores opções para aproveitar o início da temporada mais fria do ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Chegou a temporada mais fria do ano para os brasileiros. O inverno começa oficialmente na terça-feira, dia 21, e promete temperaturas baixíssimas, dividindo opiniões: Alguns preferem curtir em casa, já outros procuram vivenciar novas experiências para memorar o período. Pensando nisso, a Ōner Travel, startup que possibilita a venda de viagens via redes sociais, indica os top 5 destinos mais procurados em sua plataforma durante o período de frio.

Teresópolis – RJ

Teresópolis é um dos principais destinos turísticos da Região Serrana do Rio de Janeiro. O seu clima agradável é um convite para uma viagem charmosa e aconchegante, principalmente no inverno. Repleta de natureza, ecoturismo e uma gastronomia diversificada, a cidade ainda possui uma grande rede hoteleira capaz de agradar a todos os tipos de viajantes.

Valle Nevado – Chile

Em segundo no ranking, temos um destino internacional. Uma das estações de esqui mais famosas da América Latina, o Valle Nevado fica a mais de 3 mil metros de altitude nas montanhas da Cordilheira dos Andes. Próximo a Santiago, o local costuma atrair muitos interessados em conhecer a neve e praticar esportes de inverno

Gramado

Jardim das flores (foto: Giovani Dressler)

Localizada no Rio Grande do Sul, o estado mais frio do Brasil, a cidade sempre foi um destino clássico para os amantes do frio, com suas ruas charmosas e floridas, arquitetura bávara e muitas atividades para todos os tipos de viajantes.

Não deixe de conhecer a Rua Coberta, que fica no coração da cidade e à frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado, e próximo da Igreja São Pedro, também famosa por sua arquitetura exuberante. A rua ganhou uma cobertura e decoração com várias plantas pendentes, abrigando diversos restaurantes e lojinhas.

Outro destaque é o parque de gelo Snowland, um complexo de diversões em que o foco são atrações com neve. No primeiro parque de neve indoor na América Latina, é possível praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação.

Curitiba – PR

Memorial Ucraniano
Jardim Botânico de Curitiba ( foto: Jerzy Kucia)

A capital do Paraná não poderia ficar de fora. A cidade conhecida pelo clima “londrino” é muito bem estruturada, organizada, com ruas limpas, belos parques e uma vida noturna agitada.

O primeiro destaque é o Jardim Botânico, parque com diversidades de espécies de plantas e sua famosa estufa de vidro. O local foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres é o local ideal para relaxar e tirar lindas fotos!

Outro ponto imperdível é o Museu Oscar Niemayer (MON), o mais famoso dentre os diversos museus da cidade. O museu foi criado pelo arquiteto Oscar Niemayer e possui exposições permanentes e itinerantes

Bariloche – Argentina

Por último, mas não menos relevante, temos o destino clássico na terra dos nossos hermanos. San Carlos de Bariloche fica na Argentina, na província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.

Com uma localização privilegiada de belezas naturais, é rodeada por lagos, como o Nahuel Huapi e Gutiérrez, e montanhas, como Centro Catedral e o Cerro López.

Para adquirir essa experiência, acesse Link

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade