Pantanal é destaque na tevê e também nos roteiros da Bancorbrás

Continua depois da publicidade

Destaque na nova novela da tevê Globo, o Pantanal tem atraído a atenção dos consumidores. Atenta às necessidades de seus clientes, a operadora Bancorbrás oferece diversas opções de roteiros para a região.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo dados do Fundtur/MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a ambientação da novela no Pantanal resultou em uma alta de mais 100% na procura pelo turismo da região desde o início da novela.

Veja também as mais lidas do DT

“Viajar é uma construção social que está sujeita a tendências e modas. A exibição da produção televisiva mostrou aos turistas a exuberância do local e tornou irresistível uma visita”, comenta Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da Bancorbrás Turismo.

“Entre as muitas atividades disponíveis há excursões para observação da fauna e da flora, caminhadas e trilhas, passeios de canoa e de barco para aproveitar a rica biodiversidade. É o local perfeito para quem quer acordar ao som de araras e maritacas e presenciar um pôr do sol alaranjado, com direito a revoada de pássaros*, complementa.

“E engana-se quem pensa que o destino se resume a isso. Alguns municípios contemplados pelo bioma como: Anastácio (MS), Aquidauana (MS), Miranda (MS), Corumbá (MS) e Ladário (MS), são uma combinação de história, modernidade, vida cultural, sabores, diversão e aventura. Há uma grande infraestrutura para atender as mais diversas exigências”, conclui Carlos Eduardo.

Turismo sustentável

Considerado Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO, com mais de duas mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais para conhecer e ver de perto, os visitantes do local também precisam atentar-se à preservação.

“O ecossistema mais rico do Brasil, com uma geografia variada entre planícies, rios, montanhas e floresta, permite ao viajante entrar em contato com a natureza e se aventurar ao mesmo tempo. Por isso, é importante ressaltar a nossa responsabilidade de proteger as nossas riquezas naturais também por meio de um turismo sustentável. Devemos ter o discernimento de aproveitar os recursos sem esgotá-los, de maneira consciente. No caso do Pantanal, nós da Bancorbrás prezamos por incluir nos pacotes de viagem guias especialistas da região que mostrarão tudo que há para ser mostrado, sem ultrapassar os limites do próprio meio ambiente”, defende Carlos Eduardo.

“Na Bancorbrás, trabalhamos com uma equipe especializada que elabora um pacote completo, com itinerário detalhado que se encaixa no que o cliente deseja e planeja para sua viagem também respeitando e preservando o destino. Nas regiões contempladas pelo Pantanal, são dezenas de opções e preparamos roteiros para cada perfil de turista”, comenta Pereira.

O Pantanal

Com uma área de cerca de 250 mil km², o Pantanal é a maior planície inundável do mundo e estende-se pela Bolívia, Paraguai e Brasil, entre os estados Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para além de uma história envolvente e personagens marcantes como o Velho do Rio e Juma Marruá, as belas paisagens pantaneiras, que são o pano de fundo da trama, enchem os olhos dos turistas.

Para informações sobre os roteiros Bancorbrás, acesse o site www.bancorbras.com.br ou entre em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade