Corey Garrett, diretor do Caribe e LATAM para Barbados Tourism Marketing Inc, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

A Copa Airlines voltou na quarta-feira (15) a operar das conexões do Aeroporto de
Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá para o Aeroporto Internacional Grantley Adams em Barbados, próximo a capital Bridgetown. A partir de agora o Brasil passa a ter voos para Barbados com conexões no Panamá às quartas-feiras e sábados, duas vezes por semana. A companhia aérea também operará cargas ao destino.

por Mary Ellen Aquino, de Barbados*


Corey Garrett, diretor da Caribe e LATAM para Barbados Tourism Marketing Inc. conversou com exclusividade com o DIÁRIO DO TURISMO, leia a entrevista abaixo:

Veja também as mais lidas do DT

DT: O que muda para o Turismo em Barbados o fato se vocês terem se tornado uma República?

Corey Garrett: Temos orgulho em ser uma República e estamos entusiasmados por continuar a receber visitantes de todo o mundo. Isto não muda a nossa indústria turística, pelo contrário, estamos ansiosos pelo crescimento e desenvolvimento contínuo das nossas ofertas turísticas em Barbados.

DT: A Copa Airlines voltou a operar no dia 15 de Junho (ontem após dois anos), Brasil – Barbados, quais as expectativas? Quais outras companhias aéreas e marítimas é possível para o brasileiro viajar para chegar em Barbados?

Corey Garrett: Barbados oferece experiências únicas, cultura rica, infra-estruturas estabelecidas e produtos diversos que atrairão os viajantes e investidores latinos-americanos. Agora com o regresso das nossas viagens aéreas pela Copa Airlines pretendemos tornar-nos ainda mais ativos em mostrar a nossa singularidade caribenha. Como um dos maiores mercados consumidores da América Latina e um dos mercados alvo dos Barbados, o Brasil representa um grande potencial na chegada de visitantes e no intercâmbio cultural. BTMI enfatiza os laços partilhados entre a nação caribenha e o seu vizinho do sul – desde uma paixão partilhada por carnavais até à cultura de praia e sol que fazem da ilha um destino ideal para os viajantes do Brasil. Com a Copa Airlines a operar novamente, esperamos que isto melhore a nossa estratégia global para posicionar Barbados como um centro de viagens no sul do Caribe.

É possível viajar para Barbados a partir do Brasil pelas seguintes companhias aéreas: American Airlines, Caribbean Airlines, Azul Airlines, GOL Airlines, Avianca Airlines, LATAM Airlines, e Delta Airlines. É possivel viajar para Barbados a partir do Brasil pelas seguintes companhias marítimas de cruzeiro: Oceania Cruises, Seabourn Cruise Line, e Silversea Cruises.

Comandantes, comissários e equipe de apoio na chegada ao aeroporto Internacional Grantley Adams, em Barbados

DT: Vocês possuem um estrutura hoteleira bem sólida tanto no mercado de luxo com hospedagens populares, tem algum empreendimento novo?

Corey Garrett: Barbados tem uma infra-estrutura sólida de primeira classe e uma vasta gama de hotéis, com hospedagem amplas e variadas, desde plantações pitorescas, casas e vilas, Bed & Breakfast, cadeias internacionais de prestígio e resorts five-diamond. Antes da pandemia, o setor de hotelaria dos Barbados tinha recebido 13 prêmios nas categorias: Melhores Hotéis Globais, Luxo, All inclusive, Pequenos, Melhor Serviço, Namoro e Romance; dos ‘Traveller’s Choice Awards’.

DT: Dizem que Barbados é a capital gastronômica do Caribe. Como começou essa história? E que elementos elevaram o país nessa posição?

Corey Garrett: Amplamente aclamada como a Capital Culinária do Caribe, Barbados é a primeira e única ilha a ser classificada como Zagat com mais restaurantes per capita do que qualquer outra ilha do Caribe. Há uma fusão de cozinha africana, caribenha, indiana ocidental e europeia que torna a comida Bajan única e requintada. Para além das nossas iguarias nacionais, temos a reputação de ter a maior diversidade da cozinhas caribenha, com mais de 70 opções gastronômica de classe mundial. O Festival da Comida e do Rum de Barbados, realizado em Outubro, é uma oportunidade de quatro dias para a indulgência, com a participação de chefes internacionais e locais. Barbados é também classificado entre os melhores do Caribe para a vida noturna. Há inúmeros clubes e bares à escolha para uma fantástica saída à noite. Além disso, é o lar de duas das três restantes mansões jacobeias do século XVII no Hemisfério Ocidental, bem como de antigas destilarias de rum totalmente funcionais. De fato, a ilha é conhecida como o local de nascimento do rum, que tem sido produzido e engarrafado comercialmente desde 1700.

Avião da Copa Airlines em conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá

DT: Quais as práticas de sustentabilidade e preservação a ilha realiza? Vocês possuem alguma certificação ambiental?

Corey Garrett: O Barbados National Trust mantém a arquitetura histórica na ilha, incluindo as casas chattel, bem como o Nature Trail, que é o primeiro trilho guiado totalmente interactivo na ilha.

Os viajantes podem plantar uma árvore de fruto enquanto estão de férias em Barbados e juntar-se aos Barbadianos enquanto se esforçam por diminuir as emissões de carbono em 70% e alcançar a segurança alimentar até 2030. As actividades incluem a plantação de árvores no Jardim Botânico Nacional ou a plantação de vegetais de raiz na Floresta da Colina do Coco. Os barbadianos estão a regressar ao antigo costume de ter uma horta familiar. Partilhe a alegria de poder cultivar alimentos saudáveis para a sua casa cultivando mandioca, batata-doce, abóbora, erva-limão, e açafrão-da-índia. Todos os meses, organizações sem fins lucrativos em Barbados realizam extensas limpezas de praias que não só mantêm as nossas costas e o nosso fundo do mar imaculados, como também ajudam na sobrevivência de centenas de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção – Hawksbill, Leatherback, e Green.

Corey Garrett, diretor da Caribe e LATAM para Barbados Tourism Marketing Inc. conversou com exclusividade com o DIÁRIO DO TURISMO

Os viajantes podem visitar www.mindfultravelbarbados.com para saber mais sobre iniciativas sustentáveis e atentas na ilha.


*O DIÁRIO viaja a Barbados a convite do Visit Barbados e Barbados Tourism Marketing Inc (BTM) com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade