Durante o evento realizado nesta quarta-feira (19) em Cuiabá, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul anunciaram quatro novos voos diretos da capital mato-grossense para Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL), a partir do dia 12 de julho. O DIÁRIO esteve presente e conta como foi! Confira!
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT
Nesta quarta-feira, 18, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul realizaram o “Cuiabá Tá ON”, na capital mato-grossense. O evento inédito realizado no Centro de Eventos Pantanal teve como objetivo reunir o turismo local e aproximar Cuiabá de alguns destinos do Nordeste brasileiro, com foco na alta temporada.
Além disso, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul anunciaram no evento o lançamento de quatro voos diretos de Cuiabá para Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL) a partir do dia 12 de julho.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Joselito Correa, representante de vendas da Azul no Mato Grosso, os voos para Porto Seguro, Fortaleza e Natal acontecerão de sábado a sábado e os voos para Maceió, que a companhia aérea já tem, ocorrerão aos sábados e domingos. Os voos para esses quatros destinos já estão à venda.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Joselito disse que “a expectativa da Azul é muito grande, não só levar o pessoal de Cuiabá, mas de Mato Grosso como um todo e regiões próximas, como Rondônia, que acabam pegando o voo da Azul em Cuiabá e descendo para o Nordeste”, explicou. “Então, a nossa expectativa é de ter um aproveitamento bem alto”, finalizou.
Com os novos voos diretos, a ideia da Azul é facilitar o acesso de Cuiabá às cidades nordestinas. Antes dos novos voos da companhia, os turistas da capital mato-grossense que quisessem ir ao Nordeste precisavam fazer conexão para chegar ao destino final.
Nova campanha “O Céu é Azul” e como esta campanha fala com o Brasil inteiro
Durante o evento “Cuiabá Tá ON”, a Azul anunciou a sua nova campanha promocional “O Céu é Azul”, que deseja “abraçar os céus do Brasil” e toda a sua cultura, contemplando sua história, gastronomia, diversidade e os atrativos e destaques de cada destino brasileiro em que a Azul opera.
O DIÁRIO pediu à Fábio Abud, Gerente de Comunicação da Azul, mais detalhes sobre a nova campanha: “A nova campanha “O Céu é Azul” é um novo posicionamento da marca. Ela tem um lance muito interessante porque na verdade o céu é azul. E é o nosso grande escritório. Nós temos quase um por dia, afinal, nós voamos hoje para 153 destinos, ou seja, nós somos hoje a companhia que mais atende dentro do Brasil. Então, nós temos não só propriedade para falar, já que somos a companhia que mais voa dentro do Brasil, como também se apropriou da cor azul, porque ela deu o nome à nossa marca e também é a cor do céu. Então, é uma junção que tem tudo a ver.”, justifica.
“O bonito desta campanha é que nós dizemos que debaixo desse céu, que é céu azul, tem tudo: tem culturas, pessoas, culinárias, enfim, coisas que são muito brasileiras. Das regiões que a gente opera e debaixo desse céu tem tudo isso e tem o serviço da Azul em todas essas cidades, então estamos muito felizes com esse novo posicionamento. Ele abre um novo ciclo para a empresa. Nós viemos crescendo na última década e passamos por um momento muito difícil nos últimos dois anos. Por conta da pandemia, tivemos que reduzir os voos e agora, já estamos com um olhar de futuro e com bastante otimismo, pois antes da pandemia, nós operávamos para menos cidades do que operamos hoje, o que é uma coisa muito boa. Então, estamos muito felizes em lançar esta campanha e tenho certeza que ela simboliza o horizonte que a Azul tem pela frente”, complementou.
Fábio contou ainda que o modelo da Azul é bem diferenciado e muito para o Brasil, “pois a Azul tem uma diversidade de frota que pode atender desde cidades muito pequenas até rotas que são bastante densas, mesmo as internacionais”. O Gerente de Comunicação disse que com a parceria com a Azul Viagens (operadora da Azul) no lançamento dos 4 novos voos para as cidades nordestinas, a Azul atende uma demanda e também estimula e cria novas demandas. Os voos anunciados são incialmente sazonais, ou seja, elaborados para operarem dentro de um período específico que é o das férias de Julho, mas ele disse que a Azul estuda o mercado e com a resposta positiva, os voos podem se tornar regulares.
Azul Viagens: aviões dedicados para as viagens de lazer e como campanha conecta o Brasil inteiro
O DIÁRIO também conversou com Giulianna Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens. Na palestra da Azul e Azul Viagens para apresentação dos novos voos diretos, Giulianna falou sobre os “aviões dedicados”, que são aviões fretados pela Azul Viagens e disponibilizados exclusivamente para viagens de lazer. Deste modo, a Azul Viagens consegue ofertar um voo exclusivo para viagens de lazer e tanto a operadora quanto a companhia aérea conseguem identificar mais facilmente os passageiros que viajam à passeio.
Quando questionada como a Azul e Azul Viagens consegue se comunicar com todo o Brasil, um país tão rico e diverso em costumes e sotaques, e atingir vários públicos-alvo, Giulianna respondeu: “Para conseguir fomentar diversos lugares no Brasil, criamos um tipo de dinâmica. Essa dinâmica do Cuiabá Tá On é a primeira versão que nós estamos fazendo. A ideia é conseguir colocar esse tipo de dinâmica para outras origens. Nesse formato, qual é a principal intenção: a primeira é fomentar os voos que a gente colocou aqui como Azul Viagens, os voos dedicados. Também, obviamente, trazer toda a exposição da marca Azul que vem por trás disso, então, tanto o nosso programa de fidelidade, que é o Tudo Azul, quanto a Azul como linhas aéreas e também a Azul Viagens como operadora. ”, explicou a gerente de produtos.
No evento, além dos espaços da Azul, Azul Viagens e Tudo Azul, estiveram presentes 30 estandes de receptivos, hotéis e resorts, bem como um estande “+ vantagens Santander”, banco parceiro da companhia aérea que oferece a opção de pagamento parcelado das viagens no boleto; e também de representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Alagoas.
Para saber mais, acesse os sites da Azul, Azul Viagens e Tudo Azul.