Cuiabá Tá ON: Azul, Azul Viagens e Tudo Azul lançam quatro voos diretos de Cuiabá – MT para destinos no Nordeste

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Durante o evento realizado nesta quarta-feira (19) em Cuiabá, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul anunciaram quatro novos voos diretos da capital mato-grossense para Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL), a partir do dia 12 de julho. O DIÁRIO esteve presente e conta como foi! Confira!

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT


Nesta quarta-feira, 18, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul realizaram o “Cuiabá Tá ON, na capital mato-grossense. O evento inédito realizado no Centro de Eventos Pantanal teve como objetivo reunir o turismo local e aproximar Cuiabá de alguns destinos do Nordeste brasileiro, com foco na alta temporada.

Além disso, a Azul, Azul Viagens e Tudo Azul anunciaram no evento o lançamento de quatro voos diretos de Cuiabá para Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL) a partir do dia 12 de julho.

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De acordo com Joselito Correa, representante de vendas da Azul no Mato Grosso, os voos para Porto Seguro, Fortaleza e Natal acontecerão de sábado a sábado e os voos para Maceió, que a companhia aérea já tem, ocorrerão aos sábados e domingos. Os voos para esses quatros destinos já estão à venda.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Joselito disse que “a expectativa da Azul é muito grande, não só levar o pessoal de Cuiabá, mas de Mato Grosso como um todo e regiões próximas, como Rondônia, que acabam pegando o voo da Azul em Cuiabá e descendo para o Nordeste”, explicou. “Então, a nossa expectativa é de ter um aproveitamento bem alto”, finalizou.

Joselito Correa, representante de vendas da Azul no Mato Grosso, falou ao DIÁRIO.
Joselito Correa, representante de vendas da Azul no Mato Grosso. (Créditos: Caroline Figueiredo para o DT).

Com os novos voos diretos, a ideia da Azul é facilitar o acesso de Cuiabá às cidades nordestinas. Antes dos novos voos da companhia, os turistas da capital mato-grossense que quisessem ir ao Nordeste precisavam fazer conexão para chegar ao destino final.

Nova campanha “O Céu é Azul” e como esta campanha fala com o Brasil inteiro

Durante o evento “Cuiabá Tá ON”, a Azul anunciou a sua nova campanha promocional “O Céu é Azul”, que deseja “abraçar os céus do Brasil” e toda a sua cultura, contemplando sua história, gastronomia, diversidade e os atrativos e destaques de cada destino brasileiro em que a Azul opera.

O DIÁRIO pediu à Fábio Abud, Gerente de Comunicação da Azul, mais detalhes sobre a nova campanha: “A nova campanha “O Céu é Azul” é um novo posicionamento da marca. Ela tem um lance muito interessante porque na verdade o céu é azul. E é o nosso grande escritório. Nós temos quase um por dia, afinal, nós voamos hoje para 153 destinos, ou seja, nós somos hoje a companhia que mais atende dentro do Brasil. Então, nós temos não só propriedade para falar, já que somos a companhia que mais voa dentro do Brasil, como também se apropriou da cor azul, porque ela deu o nome à nossa marca e também é a cor do céu. Então, é uma junção que tem tudo a ver.”, justifica.

Fábio Abud, Gerente de Comunicação Azul, conversou com o DIÁRIO.
Fábio Abud, Gerente de Comunicação Azul. (Créditos: Caroline Figueiredo para o DT).

“O bonito desta campanha é que nós dizemos que debaixo desse céu, que é céu azul, tem tudo: tem culturas, pessoas, culinárias, enfim, coisas que são muito brasileiras. Das regiões que a gente opera e debaixo desse céu tem tudo isso e tem o serviço da Azul em todas essas cidades, então estamos muito felizes com esse novo posicionamento. Ele abre um novo ciclo para a empresa. Nós viemos crescendo na última década e passamos por um momento muito difícil nos últimos dois anos. Por conta da pandemia, tivemos que reduzir os voos e agora, já estamos com um olhar de futuro e com bastante otimismo, pois antes da pandemia, nós operávamos para menos cidades do que operamos hoje, o que é uma coisa muito boa. Então, estamos muito felizes em lançar esta campanha e tenho certeza que ela simboliza o horizonte que a Azul tem pela frente”, complementou.

Fábio contou ainda que o modelo da Azul é bem diferenciado e muito para o Brasil, “pois a Azul tem uma diversidade de frota que pode atender desde cidades muito pequenas até rotas que são bastante densas, mesmo as internacionais”. O Gerente de Comunicação disse que com a parceria com a Azul Viagens (operadora da Azul) no lançamento dos 4 novos voos para as cidades nordestinas, a Azul atende uma demanda e também estimula e cria novas demandas. Os voos anunciados são incialmente sazonais, ou seja, elaborados para operarem dentro de um período específico que é o das férias de Julho, mas ele disse que a Azul estuda o mercado e com a resposta positiva, os voos podem se tornar regulares.

Azul Viagens: aviões dedicados para as viagens de lazer e como campanha conecta o Brasil inteiro

O DIÁRIO também conversou com Giulianna Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens. Na palestra da Azul e Azul Viagens para apresentação dos novos voos diretos, Giulianna falou sobre os “aviões dedicados”, que são aviões fretados pela Azul Viagens e disponibilizados exclusivamente para viagens de lazer. Deste modo, a Azul Viagens consegue ofertar um voo exclusivo para viagens de lazer e tanto a operadora quanto a companhia aérea conseguem identificar mais facilmente os passageiros que viajam à passeio.

Giulianna Mesquista - Gerente de Produtos da Azul Viagens, deu entrevista ao DIÁRIO.
Giulianna Mesquista – Gerente de Produtos da Azul Viagens. (Créditos: Caroline Figueiredo para o DT).

Quando questionada como a Azul e Azul Viagens consegue se comunicar com todo o Brasil, um país tão rico e diverso em costumes e sotaques, e atingir vários públicos-alvo, Giulianna respondeu: “Para conseguir fomentar diversos lugares no Brasil, criamos um tipo de dinâmica. Essa dinâmica do Cuiabá Tá On é a primeira versão que nós estamos fazendo. A ideia é conseguir colocar esse tipo de dinâmica para outras origens. Nesse formato, qual é a principal intenção: a primeira é fomentar os voos que a gente colocou aqui como Azul Viagens, os voos dedicados. Também, obviamente, trazer toda a exposição da marca Azul que vem por trás disso, então, tanto o nosso programa de fidelidade, que é o Tudo Azul, quanto a Azul como linhas aéreas e também a Azul Viagens como operadora. ”, explicou a gerente de produtos.

No evento, além dos espaços da Azul, Azul Viagens e Tudo Azul, estiveram presentes 30 estandes de receptivos, hotéis e resorts, bem como um estande “+ vantagens Santander”, banco parceiro da companhia aérea que oferece a opção de pagamento parcelado das viagens no boleto; e também de representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Alagoas.

Para saber mais, acesse os sites da Azul, Azul Viagens e Tudo Azul.

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