Definida a data da 10ª Edição do workshop internacional de Turismo Religioso

Continua depois da publicidade

A 10ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) irá decorrer entre os dias 10 e 11 março de 2022 na cidade de Fátima. 

Edição DIÁRIO com agências

O X IWRT – Workshop Internacional de Turismo Religioso é organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com a colaboração do Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima, contando com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.

Veja também as mais lidas do DT

Este certame, considerado como o maior encontro mundial de profissionais de Turismo Religioso, tem tido imenso sucesso ao longo das diversas edições, permitindo realizar milhares de reuniões de negócio entre os seus participantes.

Embora a edição de 2021, realizada em formato online, tenha tido um feedback excelente dos envolvidos, para 2022 a organização retoma o formato presencial, mantendo a possibilidade de participação virtual para Operadores Turísticos impossibilitados de marcar presença física. Como requisito para o X IWRT e para participar no formato presencial, apenas serão aceites inscrições de pessoas que comprovem que estão totalmente vacinadas contra a covid-19, através da apresentação do Certificado Digital da UE (Certificados de Vacinação ou Recuperação) ou de certificados reconhecidos como equivalentes pela Comissão Europeia, emitidos por países terceiros, em condições de reciprocidade.

A realização de uma Bolsa de Contactos entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e o fortalecimento da importância do Turismo Religioso e da presença da Fé no contexto do setor turístico mundial, são os principais objetivos deste X IWRT. Esta edição assume particular importância pelo facto de celebrarmos a décima edição do evento e também pelo facto de se realizar depois de um longo período em que o turismo religioso foi particularmente afetado pela pandemia. Há, pois, uma reforçada necessidade de contribuirmos, coletivamente, para a retoma do turismo religioso, dando o necessário apoio aos empresários do setor.

O evento é composto por: Sessão Oficial de Abertura, que incluirá a Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo Religioso; a Bolsa de Contactos, destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (Hosted Buyers e Suppliers com reuniões pré-agendadas) e que decorrerá em Fátima, nos dias 10 e 11; Pré-Tours e Pós-Tours organizados pelo Município de Ourém e pelas Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT), com o objetivo de dar a promover produtos, serviços e experiências de interesse turístico que a região tem para oferecer. Contaremos ainda com o Workshop de Turismo de Herança Judaica, na cidade da Guarda, nos dias 13 e 14 de março.

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

As Inscrições abrirão no próximo dia 23 novembro, no site do evento, em www.iwrt.pt.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade