La Torre promove palestra e exames para os colaboradores

Continua depois da publicidade

Ações do La Torre são para o Novembro Azul

Conscientizar os homens sobre a importância de exames preventivos no combate a problemas de saúde, em especial o câncer de próstata. Esse foi o objetivo da palestra realizada na última terça-feira (23), pelo médico urologista Bernardo Xavier, para os colaboradores do Resort La Torre, em Porto Seguro-BA.

Dr Bernardo explicou que o câncer de próstata é o mais comum na população masculina, e 1 em cada 4 homens vai apresentar a doença, mas é fundamental esclarecer que em estágio inicial o tumor é curável. “Parabenizo a família La Torre pela brilhante iniciativa. A campanha se fortalece quando conseguimos disseminar a informação correta e principalmente o conceito da prevenção, que salva vidas.” Pontuou o médico.

Além do bate papo para esclarecer dúvidas, todos os trabalhadores puderam se consultar com o urologista. Já aqueles com idade acima de 41 anos, fizeram o exame de sangue PSA, a fim de avaliar a possível presença de algum problema na próstata, e caso seja necessário, poderão ser encaminhados para fazer outros exames, tudo custeado pela empresa.

Veja também as mais lidas do DT

“Infelizmente ainda existe preconceito e barreiras culturais que mantêm os homens longe dos consultórios médicos, por isso aproveitamos o “Novembro Azul” para trazer o especialista para atender nossos colaboradores aqui mesmo no Resort, dentro do horário de trabalho. Dessa forma conseguimos alcançar mais homens e contribuir com a saúde deles.” Ressaltou o diretor geral do La Torre, Luigi Rotunno.

O cuidado com a saúde e bem estar dos colaboradores já faz parte da cultura do La Torre, que no Outubro Rosa possibilitou a realização de exames e consultas para as mulheres.  Neste mês, a empresa iniciou ainda, um programa de sustentabilidade emocional, disponibilizando atendimento semanal com especialista para cuidar da saúde emocional dos trabalhadores.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade