Delta Airlines paga 1.9 bilhão de dólares por 20% da Latam

Continua depois da publicidade

A empresa aérea americana Delta Airlines concluiu na segunda-feira a oferta pública de aquisição de ações da Latam, lançada em 27 de novembro e concluída em 26 de dezembro. A companhia adquiriu 121,28 milhões de ações da Latam, o que representa 20% do total de ações emitidas, ao preço de US$ 16 por ação, totalizando aproximadamente US$ 1,9 bilhão.

VALOR ECONÔMICO


A oferta foi coordenada pelo Santander. O banco informou que recebeu oferta para aquisição de 503,49 milhoes de ações da Latam e 21,82 milhões de American Depositary Shares (ADS), que representam aproximadamente 86,61% das ações da companhia. Como o número ofertado excedeu a quantidade de ações que a Delta pretendia adquirir, a companhia comprou ações proporcionalmente de cada acionista que fez a oferta.
Do total adquirido, 116,24 milhões eram ações da Latam e 5,04 milhões eram ADS.
A Costa Verde Aeronáutica (CVA), empresa da família Cueto, fundadora da LAN, vendeu 46,75 milhões de ações da Latam para a Delta, reduzindo a sua participação acionária direta e indireta de 26,24% para 20,18%. Com essa participação, a família Cueto ainda se mantém como maior acionista individual da Latam. A família Amaro, fundadora da TAM, manteve participação de 2,6%.
De acordo com a Latam, por se tratar de uma transação de propriedade e controle da Latam, não há efeito financeiro sobre os ativos, passivos ou resultados da companhia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade