InícioDestinosMaior Réveillon do mundo no Rio de Janeiro recebe...

Maior Réveillon do mundo no Rio de Janeiro recebe 2.9 milhões de pessoas

O Réveillon Rio 2020 recebeu 2,9 milhões de pessoas na praia de Copacabana e bateu o recorde de 1,7 milhão de turistas, sendo 80% nacionais e 20% estrangeiros, em toda a cidade. As informações são da RioTur.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências


A Riotur realizou uma pesquisa com 1312 turistas durante o Réveillon Rio 2020, no período que compreende entre 26 e 31 de dezembro, no posto de atendimento ao turista na praia de Copacabana, e constatou que, dentre os turistas nacionais entrevistados, 59,3% são do gênero masculino e 40,7% são do feminino.
Os visitantes de São Paulo lideraram com 29,6%, seguidos de Goiás com 14,1% e Rio Grande do Sul com 12,5%. A pesquisa revela ainda que 70% chegaram ao Rio de avião, 22% de ônibus e 8% de carro, e, que eles se hospedam de diversas maneiras, sendo 55,6% em hotel, 18,5% em casa de parentes, 7,4% em apart hotel/flat e outros 7,4% em casa ou apartamento alugado.
A pesquisa também avaliou a estada na cidade que teve uma média de 8,7 em uma escala de 0 a 10.
Já quando o assunto são os turistas internacionais, 62,1% são do gênero masculino e 37,9% são do gênero feminino. Eles chegaram de avião (98%) e de navio (2%).  A escolha da hospedagem desses turistas foi hotel (62,1%), albergue (15,2%) e apart hotel/flat (13,6%). A avaliação da estada na cidade foi de 8,6, também em uma escala de 0 a 10.
Os grandes números não são apenas do Réveillon e se estendem a todo o ano de 2019, mostrando que a cidade teve um ano recorde no turismo. Dentre os meses de janeiro e novembro, a cidade registrou um aumento significativo de desembarque de passageiros no Píer Mauá (12%) e na Rodoviária Novo Rio (5%). O fluxo de visitantes em pontos turísticos também aumentou, tendo o Trem do Corcovado registrado um crescimento de 17% e o Pão de Açúcar de 7%.
No Réveillon Rio 2020 chegamos a 100% de ocupação hoteleira na noite da virada. Copacabana e Leme foram os bairros mais procurados, com 95% de quartos reservados. O dado é da última pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio) realizada no dia 30 de dezembro.
Na sequência vieram Ipanema/Leblon/ Flamengo/Botafogo com 94%, além de Barra da Tijuca e Centro com 90% de ocupação. A maior procedência é de turistas nacionais: 81% (São Paulo, Minas e Estado do Rio); entre os internacionais lideram Argentina, Chile e Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque