Destinos bonitos e baratos para viajar de carro em São Paulo

Continua depois da publicidade

No Estado de São Paulo existem diversos lugares para conhecer e experimentar uma boa aventura, curtir uma praia, visitar sítios culturais, saborear uma excelente gastronomia e tudo isso sem gastar muito dinheiro e alugando carros usados em São Paulo. Porque viajar de carro para conhecer diversos lugares é bem mais confortável e seguro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Muitas pessoas querem conhecer outras cidades e estados do Brasil, além daquele onde moram, mas devido às enormes distancias, viajar de carro desde o destino inicial para o escolhido nem sempre é possível. Então, o aluguel de carros usados em São Paulo, se for conhecer esse estado, é o ideal.

Poder contar com um carro confortável e seguro para viajar com a família assim que chegar de ônibus ou avião à capital do estado, é a melhor opção. Desse modo, não ficará dependendo do transporte público nem gastará fortunas em passagens de ônibus para os diversos lugares que quer conhecer.

Por outro lado, a possibilidade de alugar carros seminovos em São Paulo é uma opção fantástica, para percorrer com tranquilidade os diversos lugares maravilhosos que o estado paulista oferece, tanto para os turistas nacionais como estrangeiros.

Veja também as mais lidas do DT

Lugares imperdíveis para conhecer em São Paulo

As pessoas acham que uma viagem para São Paulo significa visitar a capital paulista e outras cidades do estado; mas existem outros lugares que são mais tranquilos e que permitem outros tipos de aventura.

Desde destinos para fazer ecoturismo, passando por cidades tranquilas, até praias ou morros rodeados de uma natureza preservada. São diversos os lugares para curtir em família ou com amigos. E mesmo havendo carros a venda em São Paulo, não há nada melhor do que chegar na capital e alugar o carro da sua preferência, para não perder mais tempo e começar a curtir as suas férias!

Tanto o interior quanto o litoral do estado de São Paulo oferecem paisagens espetaculares e passeios para todos os gostos. E não há necessidade de gastar muito:

  • Se gostar de um lugar charmoso com um clima ameno de montanha, Santo Antônio do Pinhal é o destino indicado. Fica aproximadamente a 170 quilômetros de distância da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, a mais de mil metros de altitude. O clima lá é muito aconchegante e possui vistas incríveis. É o destino ideal para fazer turismo de aventura, conhecendo o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, subindo ao Pico Agudo, que fica a 1700 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica impressionante. Há trilhas para uma boa aventura e cachoeiras para passar uma tarde diferente.
Socorro: somente a 135 quilômetros da capital paulista, exatamente aos pés da Serra da Mantiqueira. (Foto: divulgação)
  • Serra Negra é outro destino para visitar de carro, um lugar considerado hidromineral, com diversas cachoeiras e piscinas naturais fantásticas. No centro há diversos restaurantes e atrações turísticas. É interessante visitar as fazendas rurais e experimentar os doces caseiros e os excelentes vinhos da região. A Serra Negra fica a uns 150 quilômetros da cidade de São Paulo.
  • O destino ideal para fazer turismo de aventura é, sem dúvida alguma, Socorro. Fica somente a 135 quilômetros da capital paulista, exatamente aos pés da Serra da Mantiqueira. Se você gosta de uma boa aventura, lá encontrará trilhas, tirolesas, cachoeiras e mirantes dos mais variados. Vales e colinas espetaculares podem ser fotografados do alto dos mirantes, como por exemplo, Mirante do Cristo e Mirante da Pedra da Bela Vista. Uma atividade obrigatória para quem ama aventura é o rafting no Rio do Peixe. E também é obrigatório conhecer a Gruta do Anjo, onde há uma piscina natural de agua cristalina, que tem quatro metros de profundidade. Em Socorro também é possível visitar fazendas rurais, que oferecem atividades para todas as idades.
  • Águas de Lindoia é outro destino paulista imperdível, que oferece um clima excelente, aguas termais e momentos de relax. São pouco mais de 190 quilômetros de distância da cidade de São Paulo que bem vale a pena percorrer, para ter a oportunidade de viver uma experiência inesquecível, fazendo atividades de aventura, experimentando a cachaça artesanal feita no Engenho do Barreiro e se divertindo no Balneário Municipal, onde há atividades para todas as idades.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade