Donald Trump quer privatizar controle do tráfego aéreo nos EUA

Continua depois da publicidade

O anúncio do presidente Donald Trump aconteceu na Casa Branca
nessa última segunda-feira (5)

Agências Internacionais –

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou oficialmente nesta segunda-feira, em um breve discurso na Casa Branca, o projeto do governo para privatizar o controle do tráfego aéreo do país.

A medida já era esperada e foi previamente estipulada no plano de orçamento da administração Trump, mas a apresentação do projeto agora inicia o encaminhamento da pauta para o Congresso, onde será debatida e precisará ser votada antes de qualquer alteração.

As empresas do setor apoiam o plano, que pretende criar uma organização não-governamental e independente para cuidar do controle do tráfego aéreo civil nos EUA, tirando as operações comerciais da responsabilidade da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Para Trump, a mudança reduzirá atrasos e esperas nos voos e possibilitará o setor a se desenvolver com o uso de novas tecnologias. “Estamos levando o setor ao futuro”, declarou o presidente americano, prometendo que a alteração no sistema ocasionará melhorias no serviço e economizará dinheiro dos contribuintes ao transmitir a função para uma agência privada que será dirigida pelos controladores de tráfego aéreo. “Estará nas mãos de quem entende mais do assunto”, disse Trump.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade