Estados Unidos suspendem necessidade de testes de Covid para turistas

Continua depois da publicidade

A partir da meia noite deste domingo, 12 de junho, os Estados Unidos deixarão de exigir dos viajantes internacionais que queiram ingressar no país a apresentação de resultado de teste com resultado negativo para Covid-19.

Anunciada pela Casa Branca, a novidade deve beneficiar o grande número de brasileiros que costuma aproveitar o período de férias escolares de inverno para viajar para os Estados Unidos.

Mesmo com a exigência de apresentação do teste com resultado negativo para poder embarcar, 315 mil brasileiros entraram nos Estados Unidos nos primeiros quatro meses deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

Além de beneficiar os turistas, a medida impacta positivamente a indústria de viagens dos Estados Unidos, que há meses vinha pressionando o governo americano para abrandar as exigências sanitárias para ingresso no país.

A liberação foi possível depois que o CDC – Centers for Disease Control and Prevention, (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), órgão responsável pelo controle de saúde nos EUA terem sinalizado de que a medida não é necessária no momento, entendimento quer deve ser avaliado novamente dentro de 90 dias.

Desde que os EUA reabriram suas fronteiras, em novembro do ano passado, o governo exigia que os viajantes apresentassem o resultado negativo do teste de Covid-19 realizado no máximo um dia antes do pouso em solo americano.

Exigências continuam

Continuam em vigor os demais requisitos para ingresso nos EUA, como comprovante de vacinação com pelo menos duas doses, visto válido e passaporte com mais de seis meses de validade antes da data de expiração.

Os Estados Unidos aceitam vacinação com todas as vacinas aprovadas pela OMS -Organização Mundial da Saúde, incluindo todas as aplicadas no Brasil (Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade