Nós e os Cães: relação entre humanos e cachorros é tema de exposição interativa na Mooca

Continua depois da publicidade

Nós e os Cães é uma exposição interativa, educativa e imersiva, que conta de forma lúdica e divertida sobre a origem dos cães, como eles percebem o mundo e como se tornaram nossos melhores amigos.

*por Sharlene Irente


A exposição Nós e os Cães teve início no dia 08 de junho, e está sendo exibida no Shopping Mooca até o dia 31 de julho.

Antes de mais nada, uma paradinha no Pet Park do Shopping, para brincar um pouco e fazer novos amigos. O Shopping Mooca tem um parque muito legal para os pets, vale muito a pena visitar.

Veja também as mais lidas do DT

A exposição é Pet Friendly, então a Cindy me acompanhou neste passeio. A equipe toda é muito atenciosa e simpática, e a Cindy ganhou muitos carinhos e cafunés.

A exposição é Pet Friendly, é claro! (foto Sharlene)

A exposição recebe todos os portes e raças de cães, respeitando sempre a lei estadual que exige uso de focinheira para determinadas raças. Para segurança e conforto dos pets, a entrada na exposição será organizada em grupos pelos tamanhos dos cães. No horário que fui só tinha eu e a Cindy, então curtimos sozinhas por todos os ambientes.

Ambientes interativos

No primeiro ambiente é exibido um vídeo que nos conta de forma resumida, mas com muita precisão, como tudo começou. A animação conta a história da origem dos cães e o início da domesticação.

Outra sala traz informações sobre os papéis dos cães ao longo do tempo, e em diversas civilizações. Nesta segunda sala tem também um jogo interativo, onde a gente pede comandos para um cachorro virtual, por exemplo, “senta” e “deita”, e ele que é super obediente, faz tudo direitinho. Eu preciso confessar que ele se saiu melhor que a Cindy em obediência.

Logo depois seguimos para um espaço nos conta sobre os grupos de raças, e características das raças.

Cindy aprendendo sobre a raça do seu trisavó Pointer (foto Sharlene)

Um quiz divertido nos releva qual raça de cães nós seriamos, de acordo com nossa personalidade. Eu seria um collie! kkkkk

Em seguida, mais um vídeo faz parte da mostra, e nos conta sobre a vida dos cães em diferentes partes do mundo. Aprendemos por exemplo, que os labradores são os cães mais comuns nos Estados Unidos, e que a Holanda foi o primeiro país do mundo a acabar com os cães de rua. Mas, agora chega, sem mais spoilers.

Já pensou como veem e ouvem os cães? Por fim, em outro ambiente, ainda mais interativo, a mostra nos permite viver esta experiência. Fones nos permitem ouvir os sons da forma como eles ouvem, e uma câmera interligada a uma tela nos mostra nossa própria imagem no espectro de cores que os cães enxergam. Descobri que meus filhos me veem quase como uma Smurf.

Com uma boa causa

A mostra é resultado da curadoria do jornalista Jaime Spitzcovsky, com a produção da YDreams Global e apresentação de PremieRpet.

Exposição é imersiva e interativa. Cindy aprovou. (foto Sharlene)

Quando juntamos informação, diversão e uma boa causa, fica perfeito né?

Eu gostei muito de saber que além de educativa e divertida, a exposição está arrecadando doações de alimentos (biscoitos/bolachas para humanos) que serão doados a Casa Hope. E ainda, a mesma quantidade arrecadada em biscoitos será doada pela PremieRpet® em alimentos para ONGs de cães.

Um passeio muito gostoso e educativo, perfeito também para levar as crianças.

Informações

Endereço:
Mooca Plaza Shopping
R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente,

Preço: R$10.00 a R$30.00 (as terças-feiras é gratuito)

Horários:

de terça a sexta, das 12h às 20h

sábado, das 10h às 22h

domingos e feriados, das 12h às 20h.

Ingressos no site Sympla.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade