Em Junho a França recebe os maiores eventos do planeta!

Continua depois da publicidade

Vai visitar a França em junho? Aproveite os maiores eventos que acontecerão por lá! Saiba quais serão todos os grandes eventos pelo país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A França já é uma atração turística por si só. Sua história, a moda, a gastronomia, as belezas naturais e urbanas são grandes atrativos. Mas em junho de 2019 todos os grandes eventos estarão presentes, espalhados por todo o país.

Para todos os gostos, estilos e bolsos, os eventos em França trazem experiências únicas em vários segmentos: arte, esporte, natureza, gastronomia e fotografia. Conheça tudo sobre França nos maiores eventos e festivais que acontecerão no mês de junho 2019!

Veja também as mais lidas do DT

Aproveitar todo o clima francês e os atrativos do país é muito bom, mas quando você tem a oportunidade de ir além, a viagem ficar melhor ainda, não acha? Ao visitar o território francês, não deixe de aproveitar os eventos em França. Conheça a lista e programe-se!

  1. Roland Garros

Um dos torneios de tênis mais famosos do mundo, também conhecido como Open da França. É realizado anualmente desde 1925, em Paris no estádio de Roland Garros. A fase de qualificação acontece durante 4 dias, enquanto a competição se estende por quinze dias. O vencedor da categoria masculina recebe a Taça dos Mosqueteiros, enquanto a vencedora da categoria feminina recebe a Taça Suzanne Lenglen.

  1. D-Day Festival

Ocorre anualmente em homenagem aos soldados aliados que libertaram a França. Oferece atividades todos os dias como caminhadas, encontros, queima de fogos, shows e outras diversas atrações relacionadas ao tema da liberdade.

Mais de 80 eventos acontecem nas ruas de Bayeux, Longues-Sur-Mer, Arromanches e mais outras cidades. No dia 6 de junho, dia da libertação dos soldados, uma cerimônia homenageia os veteranos com um show aéreo desfilado por aeronaves da época.

Para todos os gostos, estilos e bolsos, os eventos em França trazem experiências únicas em vários segmentos: arte, esporte, natureza, gastronomia e fotografia.

  1. Estrelas de Mougins

A aldeia de Mougins realiza anualmente um festival internacional todo dedicado à gastronomia. As praças e ruas recebem muitos chefs de todo o mundo para compartilhar sua paixão pela comida. Demonstrações de culinária, aulas, competições, shows, além de stands e food trucks para degustação e alimentação.

Um dos dias do festival recebe várias atividades para crianças envolvendo o mundo da culinária. Durante o festival, são dadas mais de mil aulas sobre gastronomia, atraindo mais de 15 mil pessoas todos os anos.

  1. Festival de Fotografia de La Gacilly, o Photo Peuples et Nature

O festival foi criado em 2004 e é um evento que cruza arte com fotojornalismo. Tem como objetivo fazer com que os visitantes reflitam sobre o futuro de nosso planeta, com os desafios de se desenvolver sustentavelmente. Exibe centenas de fotos em grandes formatos nos parques, praças e ruas floridas da pequena cidade La Gacilly.

Em cada edição do Festival, um país é homenageado e suas preocupações sociais e ambientas são discutidas, assim como da sociedade como um todo. Já exibiu obras de mais de 250 fotógrafos, incluindo os célebres Steve McCurry e Robert Capa, e em sua história já atraiu mais de 2,5 milhões de visitantes.

  1. 24 horas de Le Mans

Um dos maiores eventos do automobilismo, ocorre anualmente em junho desde a primeira corrida em 1923. Dura 24 horas, num circuito de um pouco mais de 13 km, situado na cidade de Le Mans. Desafio, resistência, aventura, tudo isso numa atmosfera muito festiva fazem do 24 horas de Le Mans um dos maiores eventos do esporte mundial.

  1. Hellfest

Ocorre em Clisson e é um dos maiores festivais de Heavy Metal do mundo e um dos maiores eventos na França. Durante os três dias de festival, mais de 150 apresentações de bandas de todos os estilos de heavy metal, de todos os lugares do mundo. O Festival já recebeu Iron Maiden, Guns N’Roses, Kiss e muitas outras bandas renomadas do estilo.

Então, conseguiu anotar todos os grandes eventos que vão estar em França em junho de 2019? Programe-se com antecedência!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade