Embratur divulga turismo no Brasil durante os Jogos Olímpicos do Japão

Continua depois da publicidade

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realiza, entre 22 de julho e 12 de agosto, durante os Jogos Olímpicos disputados no Japão, uma campanha publicitária para promover os destinos turísticos brasileiros. Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, o foco da comunicação é o ecoturismo, segmento que tem forte apelo com o público japonês.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Entre os atrativos destacados pela Embratur está, também, a isenção de visto para os viajantes japoneses que sonham em conhecer o Brasil. Em peças para redes sociais, banners de internet e um painel em LED (Digital Out of Home), em Tóquio, estão apresentados elementos da flora e da fauna brasileiras feitos de origami. Araras, golfinhos e vitórias régias representados pela milenar arte japonesa são incluídos em paisagens preferenciais do público nipônico, como o Pantanal, o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o presidente da Embratur, Carlos Brito, a estratégia da campanha leva em consideração a preferência do público japonês pelo Turismo de Natureza. “Com o atrativo dos origamis estamos buscando cativar os japoneses e também salientar as belezas do Brasil. Nosso país possui uma variedade enorme de destinos maravilhosos para quem valoriza os recursos naturais”, salienta.

Para que os japoneses possam ter mais informações sobre os destinos maravilhosos apresentados na campanha, uma landing page foi elaborada em japonês pela Embratur. O endereço eletrônico para conhecer o site é https://www.thecountryofnature.com/.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA EMBRATUR – A campanha em divulgação nos Jogos Olímpicos do Japão é a primeira realizada pela Embratur após o retorno da atuação internacional da Agência. Entre maio de 2020 e junho de 2021, em função da pandemia de Covid-19, todo o trabalho de promoção turística da instituição foi limitado a ações dentro do Brasil, alinhado ao Ministério do Turismo.

Embora as viagens internacionais ainda devam não estejam atingindo os patamares de 2019, o presidente da Embratur considera essencial que a promoção do Brasil volte a ocorrer nos principais mercados do mundo. “Com o avançar da vacinação em todo o território brasileiro precisamos estar lembrando os turistas internacionais que podemos recebê-los da melhor forma possível, atendendo todos os protocolos de biossegurança” diz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade