Embratur lança editais de feiras e roadshows para participações no segundo trimestre de 2022

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Processo seletivo vale para a IMEX , na Alemanha, a FIEXPO Latin America, no Panamá, e para roadshows nas Américas do Sul e do Norte.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) abriu na última terça-feira (26) dois editais de chamamento público aos interessados em participar de feiras e roadshows no segundo trimestre deste ano. As inscrições vão até 1º e 5 de maio para as feiras e até 5 de maio para os roadshows.

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O calendário de feiras inclui a IMEX, em Frankfurt, na Alemanha, entre 31 de maio e 2 de junho; e a FIEXPO Latin America, na Cidade do Panamá, entre 13 e 16 de junho. As vagas serão distribuídas entre órgãos ou entidades da administração pública (10%), operadores de turismo (55%), redes hoteleiras (10%), meios de hospedagem (3%), entidades de captação e promoção de eventos (10%), entidades de promoção do turismo (3%), companhias aéreas (6%) e outros (3%).

A divulgação dos coexpositores selecionados para participar da IMEX, em Frankfurt, deve ocorrer até 3 de maio. Já para a FIEXPO Latin America o prazo vai até o dia 9 do próximo mês.

Clique para conferir o edital das feiras e efetuar a inscrição

Já o edital de roadshows prevê quatro etapas. As duas primeiras na América do Sul (Montevidéu, Assunção, Buenos Aires, Santiago e Bogotá), entre 7 e 15 de junho, e as duas últimas na América do Norte (Toronto, Chicago, Nova Iorque, Miami e Los Angeles), entre 21 e 29 de junho. Ao todo, serão oferecidas 11 vagas, sendo duas para órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, quatro para operadores de turismo, quatro para meios de hospedagem e uma para outros.

Para os interessados em participar dos roadshows, a data limite para a divulgação da análise técnica dos inscritos é 6 de maio.

Clique aqui para conferir o edital dos roadshows e efetuar a inscrição

Histórico de participação

Na última edição da IMEX, em 2019, o estande da Embratur realizou 54 reuniões com os coexpositores do setor público e 462 com o setor privado, o que gerou uma previsão de Retorno Direto sobre o Investimento (ROI) de R$ 9,5 milhões em 12 meses. Já na edição do mesmo ano da FIEXPO Latin America, foram 117 do setor público e 359 do privado. O ROI estimado foi de R$ 29,1 milhões em 12 meses.

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