Embratur realiza press trip em BRA e GO com jornalistas

Continua depois da publicidade

Embratur realiza press trip em Brasília e Goiás, e os profissionais da Argentina, Chile e Peru vivenciarão experiências turísticas e culturais a fim de promover o turismo internacional no Centro-Oeste

Nos três primeiros meses de 2023, o Brasil recebeu 2,3 milhões de turistas estrangeiros. Esses números são superiores aos registrados em 2019, e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) continua implementando ações para ampliar ainda mais a chegada de visitantes.

De 23 a 29 de maio, em parceria com o Sebrae Nacional, a Agência realiza uma press trip com cinco jornalistas da Argentina, do Chile e do Peru. Além disso, o roteiro da viagem passa por destinos do Distrito Federal (DF) e de Goiás.

Em uma programação de sete dias, os profissionais vivenciarão experiências turísticas que correspondem ao perfil dos viajantes desses países da América Latina. Também, Argentina e Peru têm voos diretos para Brasília. Inclusive, o voo que sai da capital peruana, Lima, começou a operar há pouco menos de um mês.

“Nossa estratégia tem o objetivo de garantir que essas rotas aéreas sejam cada vez mais utilizadas pelos nossos vizinhos para vir nos visitar. Esse não é um destino óbvio para o turista estrangeiro, mas que hoje está pronto para receber esse visitante. Temos, em poucos quilômetros de distância, atrativos que unem arquitetura, ecoturismo, turismo de aventura, turismo étnico e gastronômico, e tudo com padrão de qualidade internacional”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Então, formam o time de comunicadores: Diana Pazos, do Clarín (Argentina); Pierre Dumas, do La Nación (Argentina); Carolina Arraigada, do El Mercurio (Chile); Ale Hales, do Diário Financeiro e Revista Comino (Chile) e María Rosa “Maro” Villalobos, do El Comercio (Peru).

Embratur realiza press trip em BRA e GO: veja roteiro e atrativos

Entre os atrativos em Brasília estão: visitas ao Plano Piloto de Brasília, reconhecido em 1987 como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco; e à Rota Lago Oeste, com experiência no Balancéu, o maior balanço do Brasil, localizado no meio do Cerrado.

Já em Goiás, visitarão quatro cidades: Pirenópolis, São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante. Na primeira cidade, o destaque vai para as programações no Centro Histórico de Pirenópolis, na Chapada dos Veadeiros. Lá, os jornalistas conhecerão paisagens preservadas do Cerrado com muitas cachoeiras. Além de visitarem o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, o o maior quilombo remanescente do Brasil.

A gastronomia também será ponto importante das experiências vividas pelos comunicadores. Isso porque todos os restaurantes incluídos no roteiro trazem o conceito de uma cozinha autoral com circuitos de proximidade. Além do uso dos ingredientes nativos do segundo maior bioma brasileiro.

Tudo isso com o objetivo de divulgar o Brasil como um destino de turismo gastronômico que promove sustentabilidade, inclusão e a cultura brasileira de Norte a Sul do país.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade