Embratur reforça parcerias para impulsionar o turismo catarinense

Continua depois da publicidade

Argentina, Uruguai e Chile são os principais emissores de turistas para este estado, aponta pesquisa da Embratur. A proximidade e a conectividade são dois critérios motivadores para ampliar a oferta.

Redação do DIÁRIO com agências

Integração entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile é o que planeja a Embratur. O presidente da entidade, Vinicius Lummertz, reuniu-se na quinta-feira, 02 de março, com integrantes da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, membros do trade turístico regional e entidades do setor para discutir ações de promoção do Estado na América do Sul. Participaram da reunião Francisco dos Anjos, secretário-adjunto de Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendowski, presidente da Santur, Rogério Siqueira presidente do Conselho Estadual de Turismo, Vinícius de Lucca, secretário de Turismo de Florianópolis, e o secretário-adjunto de Turismo de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira. 

Veja também as mais lidas do DT

O Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, o que inclui o Sul do País. É preciso que sejam derrubadas de uma vez por todas as barreiras dos visitantes do exterior pra cá. Por isso, a necessidade da criação de uma agência moderna, capaz de investir, contar com parcerias e captar mais turistas”, disse Vinicius Lummertz.

Recente pesquisa da autarquia sobre os mercados sul-americanos indicou alto potencial de crescimento na emissão de turistas, especialmente dos países vizinhos. A análise apontou tendência de aumento do e-commerce no setor turístico, com cada vez mais consumidores definindo suas compras pela internet e redes sociais.  A proximidade e a conectividade são dois critérios motivadores para ampliar a oferta dos destinos catarinenses. “Busca de parcerias para o fortalecimento do setor no atual cenário de crise e de cortes orçamentários”, pontuou Leonel Pavan, secretário de Turismo de Santa Catarina. 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade