FBHA participará da 3ª HFN – Hotel & Food Nordeste

Continua depois da publicidade

Em sua 3ª edição, o evento reunirá 200 marcas expositoras e uma programação de negócios e conteúdos que celebra os sentidos e as paisagens do Nordeste brasileiro

Da Redação

De 3 a 5 de novembro o Centro de Convenções de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, será palco da HFN – Hotel & Food Nordeste.

Em sua 3ª edição, a feira reunirá 200 marcas expositoras e uma programação de negócios e conteúdos inspirada nos sentidos e paisagens do Nordeste brasileiro.

Veja também as mais lidas do DT

Com credenciamento aberto para visitantes, o evento conta com o patrocínio da Colortel e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sebrae/PE.

Presença confirmada no HFN, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, ressalta que a riqueza da feira evidencia a retomada do turismo. “Estamos ansiosos pelas novidades”, sintetiza Sampaio, que projeta a recuperação do setor no segundo semestre de 2022.

Dentre as novidades desta edição a HFN apresenta o Hotel Cor 2021, projeto voltado para hotéis, bares e restaurantes. O espaço apresenta um ambiente exclusivo simulando a beira de uma praia com instalações de quarto, sala de estar e spa de hotel onde irão acontecer palestras e encontros dos profissionais do setor.

O Hotel Sensorial reúne arquitetura, design e paisagismo para promover uma experiência integrada entre espaço construído e natural. Serão 100m² distribuídos em ambientes conceituais para inspirar e provocar o tato, visão, paladar, olfato e audição. Especialistas em hotelaria agregarão um olhar inovador a este ambiente criativo e dinâmico durante as palestras.

O espaço receberá três palestras por dia às 17h, 18h e 19h. A primeira será “Reforma Tributária e seus impactos para os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com o advogado Carlos Eduardo Bacelar. Depois vem “Desvendando os segredos e as oportunidades da multipropriedade”, com Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios para América Latina da Wyndham Hotels & Resorts. Fechando o dia, “Arquitetura de pousadas: passo-a-passo para o projeto mais adequado para você!”, ministrada pela arquiteta Luciana Raposo.

No dia seguinte, a primeira palestra fica por conta da turismóloga Larissa Almeida sobre “Turismo Criativo como diferencial competitivo para a atração do visitante contemporâneo”, seguida de Isabel Sicherle, superintendente executiva do ECAD, sobre “Desmistificando o ECAD: entenda a arrecadação e a distribuição dos direitos autorais no Brasil”. Por último, Luciana Raposo aborda “Hotel do Amanhã: o resgate dos sentidos na arquitetura de experiência”.

Fechando a rodada de palestras, no dia 5, às 17h, será abordado como tema a Recuperação Tributária para os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com Carlos Eduardo Barcelar. Às 18h, o consultor de marcas na Rosemberg Business & Branding, Luis Grottera, trabalha “A importância do ‘Place Branding’ para o sucesso da hotelaria”. E como última palestra os “Destinos desejados: inspirações no litoral do Nordeste brasileiro”, com Luciana Raposo.

SERVIÇO:

Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade