FBHA debate rumos do turismo em primeiro encontro presencial da entidade na pandemia

Continua depois da publicidade

“Assuntos de extrema importância para o nosso trade foram colocados em pauta”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da entidade

Edição do DIÁRIO com agências

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu, no dia 27 de agosto, o 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação da região Sudeste.

A iniciativa, que ocorreu no Novotel BH Savassi, em Belo Horizonte (MG), discutiu assuntos relacionados ao turismo brasileiro. Além disso, foram apresentados produtos e serviços, destinados às empresas de hotelaria e gastronomia, concedidos pela entidade.

Veja também as mais lidas do DT

“Assuntos de extrema importância para o nosso trade foram colocados em pauta. Pudemos contar com uma apresentação especial do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para que haja um movimento nacional que impulsione o setor, principalmente após o impacto da pandemia. Também contamos com os nossos assessores jurídicos, que apresentaram temas que influenciam o desenvolvimento do nosso segmento, como o PERSE, Reforma Tributária, PEC 110 e PL 2045″, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Sampaio indicou que assuntos diversos, como a exigência da vacina para frequentar restaurantes e hotéis e a nova formatação de delivery no Brasil, também foram apresentados para os sindicatos filiados. Para ele, a reunião, que marcou o primeiro evento presencial da FBHA durante o período pandêmico, traz o alinhamento de assuntos que podem auxiliar na retomada turística.

No dia seguinte ao evento, sábado (29), o encontro teve o seu encerramento no Mercado Central. Ilmar Antônio, chef do restaurante Casa Cheia, foi responsável por apresentar um cardápio tradicional da culinária mineira para os participantes.

Entre outros, marcaram presença Gilberto Castro, presidente da Belotur; professor Irineu, deputado estadual; Milena Pedrosa, subsecretária de Turismo de Minas Gerais. José Eugênio, presidente do Sindetur MG; e Cleiton Valadares, Nelson Bartolomeu e Luiz Carlos, diretores e superintendente do Mercado Central, respectivamente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade