Foz do Iguaçu sediará um dos eventos científicos mais importantes

Continua depois da publicidade

Foz do Iguaçu sediará o 57º Congresso Internacional de Americanistas, que acontece pela 3ª vez em território brasileiro, sendo pela primeira vez no sul do país; o evento foi captado em 2018 com apoio da Embratur

Foz do Iguaçu, a cada ano, vem demonstrando ao mundo não apenas o seu potencial como destino turístico, mas também a sua força na captação de grandes eventos.

Isso porque o Destino Iguaçu, com uma vasta rede hoteleira, gastronômica e de atrativos turísticos, se posiciona como uma cidade estratégica. Assim, para a realização de feiras, congressos, simpósios e eventos de diversos segmentos.

A prova disso é a captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas, um dos eventos científicos mais importantes do mundo.

Foz do Iguaçu sediará Congresso: veja como foi feita a captação

Em 2018, a campanha de candidatura aconteceu, na Espanha, onde  Foz do Iguaçu disputou e ganhou de destinos como Quebec — Canadá e Rosário — Argentina. Isso graças ao empenho e parceria do Visit Iguassu e da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

“Foz do Iguaçu está apto a receber eventos de todos os perfis e portes. Depois do sucesso de grandes ações como o X-Games, Jamboree, Rally dos Sertões, Congresso Brasileiro de Enfermagem, entre outros, o Americanistas vem se juntar à nossa lista de cases”, comemorou o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

“Após dois adiamentos em função da pandemia, ver este grandioso evento acontecer tem um gosto ainda mais especial”, complementou o presidente.

Além disso, o ICA é um evento científico realizado desde 1875 que reúne, a cada três anos, professores do mundo todo. Inclusive, essa é a terceira vez na história que uma cidade brasileira sedia o congresso.

Antes da Terra das Cataratas, apenas Rio de Janeiro (1922) e São Paulo (1954) conquistaram esse feito. 

Veja também as mais lidas do DT

Foz do Igaçu sediará congresso e tem outros eventos internacionais
Entre junho e agosto, a cidade é sede de três congressos internacionais
Entre junho e agosto, a cidade é sede de três congressos internacionais (Foto: Divulgação Visit Iguassu)

Entre junho e agosto, Foz do Iguaçu é sede de três congressos internacionais captados e apoiados pelo Visit Iguassu.

Além do 57º Congresso Internacional de Americanistas, que finaliza no dia 21, a cidade recebeu neste mês o 13th International Symposium on Equine Reproduction – ISER. Esse evento reuniu mais de 300 especialistas em reprodução de equinos de todo o mundo.

Agora, a cidade aguarda o 31st Congress of the World Society of Cardiovascular & Thoracic Surgeons, que acontece de forma conjunta com o 1st Congress Latin American Association of Cardiac and Endovascular Surgeons e o VI Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, no fim de agosto.

“Um dos pontos fortes do nosso destino é a localização, sua conectividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços para eventos. Poucos lugares conseguem ser tão atraentes para os públicos nacional, regional e internacional”, explicou o gerente de eventos do Visit Iguassu, Eduardo Prinz.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade