Workshop do Visit Iguassu reúne agentes de viagens de Assunção

Continua depois da publicidade

Workshop do Visit Iguassu contará com a participação de agentes de viagens da capital do Paraguai e 15 empresas de Foz do Iguaçu

No dia 25 de julho, o Visit Iguassu realizará um workshop na capital paraguaia, Assunção, para divulgar o Destino Iguaçu aos agentes de viagens e operadoras de turismo, a fim de atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil.

Além disso, o encontro, que contará com a presença de associados do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, acontecerá na sede da Embaixada do Brasil no Paraguai.

Na ocasião, o Visit Iguassu apresentará aos agentes de viagens as novidades que o Destino Iguaçu oferece em hospedagem, atrativos, receptividade, gastronomia, serviços, entre outros. “Enquanto Instituto de Promoção Turística, o Visit está trabalhando fortemente na promoção da região nos países da América do Sul, buscando aumentar o fluxo de turistas da região”, afirmou a diretora executiva, Elaine Tenerello.

Paraguai é um dos países que mais emitem turistas para Foz do Iguaçu

Além disso, o Paraguai é a terceira nacionalidade que mais visita Foz do Iguaçu, depois dos brasileiros e argentinos. Tanto que os números do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, principal atrativo turístico da cidade, são expressivos. Em 2022, um total de 49.451 turistas paraguaios visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Até junho de 2023, o atrativo recebeu 32.817 visitantes paraguaios. Inclusive, segundo estatísticas da Urbia + Cataratas, há previsão de fechar o ano com 5% a mais de 2019. Naquele ano, o atrativo recebeu 63 mil paraguaios.

Veja também as mais lidas do DT

Workshop do Visit Iguassu
Com o encontro, o objetivo é ampliar a promoção internacional do destino (Foto: Divulgação Visit Iguassu)
Workshop do Visit Iguassu: veja os participantes e realizadores

O trade turístico iguaçuense será representado por: Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, JL Hotel by Bourbon, Grand Carima Resort, Vivaz Cataratas, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Assim como: All Brazil Tours, Parque das Aves, Bagu Hotéis, Viale Cataratas, Viale Tower, Mabu Thermas Resort, Hotel Tarobá, Cassinotur e Interludium Iguassu Hotel Convention by Atlantica.

Ainda, o evento é resultado de uma parceria entre o Visit Iguassu, seus associados, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, a Embaixada do Brasil no Paraguai, ASATUR (Associação Paraguaia de Agências de Viagens) e Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Serviço:
Workshop Foz do Iguaçu Destino do Mundo

Dia: terça-feira (25/07)
Local: Embajada de Brasil en Asunción — Eligio Ayala y Peru. Barrio Ciudad Nueva. Asunción


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade