Foz Iguaçu investe em conhecimento e lança plataformas de capacitação

Continua depois da publicidade

Porta de entrada para As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, a cidade de Foz de Iguaçu (PR) vive um momento especial no setor de turismo. No ano passado ela recebeu cerca de 3,5 milhões de visitantes; 1,8 milhões só nas Cataratas.

por Zaqueu Foçaga (repórter frellancer)*
Para receber essa demanda crescente, a Visit Iguassu, principal entidade de promoção do turismo na região, tem investido na educação. Na semana passada ela lançou a Universidade EAD Visit Iguaçu, que oferece capacitação aos colaboradores das 155 empresas associadas à entidade.
“O investimento na capacitação de profissionais internos é uma das prioridades do Visit Iguassu. Hoje são 25 mil profissionais cadastrados que trabalham diretamente no setor de turismo da cidade. A universidade atenderá toda a cadeia produtiva, da telefonista à camareira, de garçons de restaurantes ao funcionário de agências”, explica a gerente de visitors da Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Capacitar 5 mil colaboradores

Ela destaca que o ensino é inteiramente digital e oferecem certificados. “O objetivo é fazer com que esses profissionais estejam sempre atualizados com as demandas dos visitantes, que possam falar a mesma língua e converter essa capacitação em vendas. A nossa meta é capacitar 5 mil colaboradores no período de um ano e ampliar os cursos”.
A gerente da Visit Iguassu, Elaine Tenerello (Crédito: Zaqueu Fogaça – DT)

Iguassu Academy para agentes de viagens

Ela adianta que, na semana que vem, o Visit Iguassu também lançará o Iguassu Academy, projeto de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo do exterior. “Vamos ensiná-los a vender melhor o Destino Iguaçu por meio de um curso completo em muitos módulos com todas as informações sobre as experiências que oferecemos. O curso, também online, reúne vídeos, imagens, mapas e roteiros de até cinco noites”, adianta.
Neste primeiro ano, o Iguassu Academy será oferecido nos Estados Unidos e toda a América Latina. “A nossa meta é capacitar 10 mil agentes e operadores ao longo de um ano”, almeja Elaine.
E ela pontua: “Até então estávamos focados apenas em trazer turistas e vender. Agora chegou o momento de olhar para os nossos profissionais do setor para oferecer experiências mais humanas e inesquecíveis”.

*O jornalista viajou a Foz do Iguaçu a convite do Festival de Turismo das Cataratas.  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade