Funcionários do aeroporto Charles De Gaulle, na França, entrarão em greve nesta quinta-feira (9)

Continua depois da publicidade

Os funcionários do principal aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, França, entrarão em greve nesta quinta-feira (9) para exigir melhores condições de pagamento e trabalho, disse o sindicato CGT. Enquanto isso, os aeroportos europeus lutam para lidar com uma retirada repentina no número de passageiros.

“Exigimos um aumento de 300 euros para todos”, disse o sindicato em um comunicado na quarta-feira, apontando para o aumento da inflação e condições de trabalho durante a pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira (8), a rádio France Info informou que a greve resultaria no cancelamento de um quarto dos voos do aeroporto.

“Estávamos presentes durante os períodos mais críticos ligados ao COVID e trabalhamos em condições difíceis, falta de proteção, máscaras, gel”, disse o sindicato no comunicado, citando também demissões relacionadas ao COVID que podem pesar operacionalmente.

Veja também as mais lidas do DT

O setor de aviação da Europa está ansioso por um pico de temporada de verão livre de restrições substanciais de coronavírus na maioria dos países em todo o mundo pela primeira vez desde 2019.

No entanto, companhias aéreas e aeroportos estão lutando para lidar com uma recuperação na demanda com a escassez de pessoal levando a voos cancelados e longas filas.

Na Espanha, o governo disse na terça-feira que a polícia contrataria mais 500 funcionários para lidar com o aumento do turismo. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade