Relatório de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros estabelece bases para atingir operações de zero impacto

Continua depois da publicidade

A MSC Cruzeiros publica no Dia Mundial dos Oceanos seu Relatório de Sustentabilidade de 2021, destacando seus compromissos ambientais e os importantes passos dados em sua estratégia de sustentabilidade de longo prazo. A empresa desenvolveu um amplo Plano de Ação de Sustentabilidade, estabelecendo seis áreas principais com atividades, objetivos e metas. Progressos significativos foram alcançados em todas as áreas, visando atingir operações com zero emissões líquidas até 2050, além de cuidar das suas pessoas e apoiar o turismo sustentável.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Embora o ano passado tenha sido novamente marcado pelos desafios trazidos pela pandemia de coronavírus, a MSC Cruzeiros fez significativos progressos em suas práticas de sustentabilidade.

Veja também as mais lidas do DT

Elaborado com o envolvimento ativo de colaboradores e parceiros, o Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros, estabelece seis fluxos de trabalho principais na empresa: transição para zero emissões líquidas, análise de uso e desperdício de recursos, apoio às nossas pessoas, investimento em turismo sustentável, construção de terminais mais verdes e aquisições de suprimentos de forma sustentável.

Essas ações possuem objetivos, com metas mensuráveis. Sempre que possível, elas se alinham às métricas relevantes aprovadas pela indústria. Esses seis fluxos de trabalho principais se enquadram em quatro áreas com foco em sustentabilidade da Companhia: Planeta, Pessoas, Local e Suprimentos.

O Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, que inclui a marca MSC Cruzeiros e é presidido pelo Presidente Executivo Pierfrancesco Vago, é responsável por garantir a relevância contínua da estratégia de sustentabilidade e por analisar o progresso, orientado e apoiado pela Equipe de Sustentabilidade.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC (foto: divulgação)
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC (foto: divulgação)

“Enquanto navegamos pela inusitada turbulência dos últimos dois anos, mantivemos o foco em práticas de negócios sustentáveis e na proteção de nossos hóspedes, colaboradores e das comunidades onde operamos. Hoje, mais do que nunca, reconhecemos a vital importância do nosso meio ambiente e de um planeta saudável e viável. Estamos firmemente comprometidos com a nossa meta de longo prazo de atingir zero emissões líquidas até 2050 em nossas operações de cruzeiro e estamos bem avançados nessa jornada”, afirmou Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.

“Como empresa e indústria, estamos investindo fortemente no desenvolvimento acelerado de tecnologias e soluções ambientais que não existem ainda para tornar esses objetivos alcançáveis. Deve-se reconhecer que, para esse esforço, também precisamos do total envolvimento dos governos e de outras entidades públicas e privadas para garantir, por exemplo, que exista a infraestrutura certa em terra e que os combustíveis verdes estejam disponíveis em escala para nossos navios em todo o mundo. Isso nós não podemos fazer sozinhos”, complementou.

“A adequação e a relevância de nossa Estratégia de Sustentabilidade e planos de ação têm sido confirmadas por meio de uma avaliação de materialidade que exige o envolvimento de colaboradores, hóspedes e dos principais stakeholders externos, ajudando-nos a priorizar nossos tópicos de sustentabilidade. Para cada um deles, estabelecemos métricas claras com as quais podemos medir o seu progresso. Por meio de nossos futuros Relatórios de Sustentabilidade anuais, seremos capazes demonstrar o cumprimento de nossas metas.”, complementou Linden Coppell, Diretora de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.

Saiba mais sobre o Relatório de Sustentabilidade 2021 da MSC clicando aqui.

Leia mais amanhã sobre os destaques alcançados nas diversas áreas do Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade