Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

Continua depois da publicidade

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de seguraça aos hóspedes e funcionários

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Grupo Iberostar anuncia para a segunda quinzena deste mês de junho a reabertura de seus primeiros hotéis em destinos como Espanha, Montenegro, Grécia e México. O primeiro hotel a abrir suas portas será o Iberostar Cristina (Maiorca), que voltará a funcionar no início do mês para que funcionários, diretores e a própria família Fluxá, possam testar as novas medidas de segurança sanitária antes de receber os primeiros clientes.

Veja também as mais lidas do DT

O Grupo Iberostar retoma a atividade aliando-se à ciência para garantir o cuidado das pessoas e do ecossistema. Através de seu Conselho Médico Consultivo, que conta com biólogos e médicos especializados em saúde pública em locais turísticos, a empresa desenvolveu mais de 300 medidas de segurança sanitária impulsionadas pelo movimento Wave of Change, para a proteção do meio ambiente e dos oceanos. A rede hoteleira também apostou na colaboração externa com a empresa SGS, líder mundial em inspeção, verificação, análise e certificação, que validou os protocolos de desinfecção e higienização sanitária dos hotéis.

“O complicado não é desenvolver protocolos de segurança, mas sim fazê-los com uma visão holística, rigor científico e sem dar nenhum passo atrás no cuidado do ecossistema. Estamos orgulhosos de nossas medidas, sobretudo porque foram implementadas sem deixarmos de ser uma empresa livre de plástico de uso único, intensificando nossas políticas de circularidade e utilizando produtos que minimizam o impacto ambiental, como o uso de máscaras de material reciclado e reciclável, além de medidas que favorecem a lavagem frequente das mãos”, afirma Sabina Fluxá, CEO do Grupo.

O Grupo Iberostar desenvolveu um plano de treinamento para monitorar todas as equipes durante sua adaptação ao novo cenário, assim como realizará auditorias periódicas dos protocolos e procedimentos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade