Guarujá celebra edital para liberação do aeroporto civil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Guarujá está mais próximo de conquistar o desejado aeroporto. O município assinou na última segunda-feira (30), o edital do aeroporto civil metropolitano e do transporte público.

João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, ressalta as vantagens que o projeto trará para o destino. “O aeroporto é um fomentador de negócios e avanço para a economia regional. Sua implantação pode proporcionar empregos e impulsionar o turismo, além de atender antiga reivindicação do trade turístico local”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Vantagem logística

A prefeitura de Guarujá busca, há muitos anos, o consentimento para a construção do aeroporto. “A ETEC Alberto Santos Dumont oferece o melhor curso de nível técnico em aeronáutica. Trata-se de um avanço que entra na nossa história e viabiliza a concretização de sonhos”, comenta Maria Antonieta de Brito, prefeita de Guarujá.

No final de 2014, mais de um milhão de passageiros dos nove municípios da Baixada Santista utilizaram os aeroportos de São Paulo. Com a execução da obra, essa demanda utilizará o aeroporto guarujaense. “É uma conquista de suma importância para nossa cidade. Considerando os sinais de saturação dos aeroportos de São Paulo, que sugerem a necessidade de novos equipamentos, o nosso empreendimento será uma alternativa para desafogar o trafego aéreo”, ressalta Maria Laudenir Oliveira, presidente do Comtur e ex-presidente do GCVB.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade