Guias de turismo do Rio criam tours em que cliente paga o que achar justo

Continua depois da publicidade
A maré pode não estar a favor para o turismo e em especial para os guias de turismo, mas que eles são criativos não dá para negar. A Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro anunciou esta semana que está operando três tours na modalidade colaborativa onde o cliente paga o que achar justo.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Cidades europeias como Lisboa, Amsterdã, Madri, Roma e Barcelona esse tipo cooperativo de serviço já é bem comum.
São três roteiros ofertados, todos iniciando às 10 horas, com tempo de tolerância e espera de 15 minutos (partindo então às 10:15h) com ponto de encontro na concentração de barracas na direção da Drogaria Pacheco.
Os tours oferecidos pelo novo projeto da Liguia são:
Tour 1 – Tempos do Rio, a evolução urbana da cidade: percorre parte da Glória em direção ao Centro antigo, passando pela Escadaria do Selarón, Lapa e Cinelândia.
Tour 2 – Museu Urbano do Catete por Lúcio Costa com Amor, Ordem e Progresso: com visita à Igreja Positivista do Brasil, passagem por regiões que mostram a evolução urbana do Rio e um passeio no jardim do Museu da República.
Tour 3 – Rio das Grandes Obras e Monumentos: este roteiro parte da Feira da Glória em direção ao Aterro do Flamengo, visitando o Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial, o Museu de Arte Moderna e o Aeroporto Santos Dumont.
O Tour 2 parte de uma parceria com o Museu da República que tem um acordo de cooperação técnica com a Igreja Positivista do Brasil além de outro projeto do Museu sobre a questão da diversidade arquitetônica da região apontada pelo urbanista Lucio Costa quando ele era coordenador técnico do Iphan nos anos 60. Costa escreveu no Dossiê de tombamento do entorno do Palácio do Catete que ali poderia ser considerado “um verdadeiro museu da diversidade da arquitetura do Rio de Janeiro”. Não à toa que a cidade foi escolhida para sediar o Encontro Mundial de Arquitetos (UIA 2020) transferido para o ano que vem por causa da pandemia da Covid 19.
Mais informações sobre esse projeto podem ser vistos no site: Roteiro Virtual
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade