Canela (RS): Maior domo inflável para shows da América Latina será inaugurado em Outubro

A Serra Gaúcha foi o cenário escolhido para a inauguração do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, com investimentos de R$ 17 milhões. A cidade de Canela será a primeira do Brasil a recebê-lo, com o espetáculo “Viagem de Natal”, com estreia em outubro.

Concebido por Edson Erdmann, CEO e diretor artístico da empresa Histórias Incríveis Entretenimento, o grandioso espetáculo conta com muita emoção a aventura de Miguel, um fotógrafo que aguarda a chegada do Papai Noel na véspera de Natal.

O Mega Domo, nome escolhido pela Histórias Incríveis Entretenimento para esta construção inédita, coloca o Brasil em evidência no mercado de produção cultural e o torna referência na região latino-americana. “Conhecemos bem esta região mágica, da Serra Gaúcha! A ideia é instalar uma megaestrutura para espetáculos, única, diferente de tudo que conhecemos, bem ao nosso estilo de emocionar em grande escala. O Mega Domo tem tudo a ver com Canela. A maior aventura imersiva de Natal do mundo, começa aqui e depois viaja com outros espetáculos para várias regiões do Brasil”, analisa Erdmann, CEO da Histórias Incríveis Entretenimento.

Mega Domo e suas curiosidades

Trata-se do maior evento natalino de experiência imersiva do mundo. A magia do Natal conduz a narrativa, da qual o público se torna parte integrante, não apenas espectador. Alguns recursos sensoriais serão utilizados no espetáculo para este fim: além de efeitos visuais e auditivos, como o uso de um moderno sistema de som 7.1.4 – utilizado pela primeira vez no Brasil –, “Viagem de Natal” terá um outro diferencial: a aposta é explorar o olfato e o paladar dos presentes e trazer muitas novidades, para garantir uma interação única com a história.

Capacidade da estrutura em números

A estrutura do Mega Domo tem capacidade para abrigar um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. Possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro, além de ter um espaço interno de 57 mil m³ de volume que, para termos de comparação, poderia encher até 23 piscinas olímpicas.

Além do domo principal há um secundário, de 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 metros de comprimento, com 15m de largura por 7,5 metros de altura, que conta com pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis.

Espetáculo que encanta

O espetáculo “Viagem de Natal” marca a inauguração dessa estrutura, a maior de seu tipo na América Latina. Criado pela diretora executiva e roteirista Valéria Chalegre e Edson Erdmann, o espetáculo vai transportar o público para dentro da história de Miguel, um jovem fotógrafo que passará o período de festas de fim de ano longe de sua família pela primeira vez. Em uma busca pelo reencontro com a sua própria essência, Miguel embarca no trem de brinquedo da sua infância para uma viagem fantástica pelas tradições de Natal do mundo todo.

“A experiência, em forma de show, “Viagem de Natal” foi criada para uma conexão direta com a plateia.

Todos ajudam a contar a história com diversos elementos da apresentação. A sensação é incrível, de ver, escutar, sentir, cheirar, provar, todos os sentidos acionados para colocar o público dentro do próprio enredo, fazer parte dele. A atração chega para fortalecer o calendário de eventos da Serra Gaúcha e certamente será objeto de desejo dos turistas ao planejarem sua rota de viagem à região”, analisa Edson Erdmann, diretor artístico.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial