Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Edição DIÁRIO com agências

A partir desta sexta-feira (22) a cidade de Canela (RS) será palco do Festival de Gastronomia & Vinhos, uma novidade que une experiências e entretenimento com grandes restaurantes da cidade, diferentes vinícolas e muita solidariedade.

O público será recebido em uma estrutura com mais de 2 mil metros quadrados montada em meio à natureza e que transformará a Praça João Corrêa, no centro do município.

Com funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h, e entrada franca, a operação vai oferecer 10 estações gastronômicas comandadas por 23 chefs e restaurantes locais que irão se revezar nos 48 dias de evento.

Diferentes receitas e pratos, pensados especialmente para o festival, serão preparados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas gaúchas Jolimont e Dunamis e da argentina Nieto Senetiner.

- Advertisement -

Já estão confirmadas a cozinha criativa do Containner Bistrot, liderada pelo chef Thomas Silveira, as massas finas do chef Paulo André da Rosa do Pappardelle, as delícias dos restaurantes Magnólia, Empório Canela, Bistrô 32 e Tango Café & Bistrô, os lanches do Tanto Faz, o menu especial da Caracol Gourmet, além das cervejas artesanais e a comida germânica da Farol.

Para os amantes de doces haverá ainda as sobremesas da Ginger House, preparadas pelo confeiteiro Bruno Silvestrin, vencedor do programa Que Seja Doce, do canal GNT, e os crepes franceses do Delícias da Tita.

O consumo será simplificado, com cada prato salgado vendido a R$ 30 e cada sobremesa a R$ 20. O público poderá optar por consumir no local ou pelo formato take away, levando a experiência para casa.

O evento também aposta na solidariedade através do cashback solidário. A cada ticket vendido nas estações gastronômicas, 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Canela. A meta é arrecadar mais de 25 toneladas de alimentos que serão distribuídos entre as instituições da cidade.

A estrutura montada na praça reunirá diversas atrações como piquenique com toalhas e almofadas, cenários temáticos, espaço pet e um lounge do Paradouro Kids, área com recreação, brincadeiras e oficinas – tudo disponibilizado gratuitamente para quem estiver circulando pelo evento.

Aos sábados, o local receberá um dos chefs da cidade para o cozinha-show, momento que combina palestra com o preparo ao vivo de algumas receitas que o público pode aprender para fazer em casa.

O festival faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que apostam no fortalecimento da economia local, movimentando não só o setor gastronômico, mas o turismo, ampliando o fluxo de visitantes na rede hoteleira e no comércio. No período inicial de realização, o projeto gerou 35 novos postos de empregos, com a previsão de ampliar essas contratações em 20% até o final da operação.

“Nossa proposta é movimentar o turismo da região, destacando a rica produção gastronômica de Canela, ao lado das inúmeras belezas naturais da nossa cidade, já conhecida pela sua hospitalidade. Em um ambiente sofisticado, aberto ao público e com todos os cuidados de segurança sanitária, queremos fazer desta uma das maiores experiências gastronômicas do Rio Grande do Sul”, explica Alexandre Rangel, diretor da Blue Show.

“Ter um festival com essa proporção mostra que estamos no rumo certo e o quanto a nossa gastronomia é rica. A praça se transformará em um grande restaurante a céu aberto, onde crianças e adultos, jovens e pessoas da terceira idade poderão compartilhar momentos inesquecíveis. E a melhor parte disso tudo é que ainda temos essa ação solidária realizada pelo festival, que reverterá parte dos tickets gastronômicos em alimentos para quem mais precisa”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela Ângelo Sanches.

O evento contará com diversos protocolos sanitários como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento, higienização permanente de todos os espaços compartilhados, assim como a apresentação do comprovante de vacinação, conforme o calendário estadual. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Canela e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.

A programação completa poderá ser acompanhada no Instagram oficial do evento @gastronomiaevinhos.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing