Hotel Maui Maresias participa do VIII Arraial Gastronômico do projeto Buscapé

Continua depois da publicidade

Apesar das baixas temperaturas deste início de inverno, os termômetros devem subir no Litoral Norte com a realização da oitava edição do arraial gastronômico promovido, em Boiçucanga, pelo Projeto Buscapé. A exemplo das três últimas edições, o Hotel Maui Maresias não apenas apoia a iniciativa que tem curadoria do chef Eudes Assis e reunirá, em São Sebastião, chefs renomados de grandes restaurantes da capital e do litoral, mas também marcará presença consecutiva por meio do chef Murilo de Oliveira. Em 26 de julho, o chef – responsável pela proposta culinária do hotel e de seu restaurante, o Guató Gastronomia – levará uma de suas exclusivas criações, o orzotto de tomate assado com fonduta (prato vegetariano à base de cevadinha similar ao risoto), ao arraial.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A receita escolhida por Murilo que será degustada pelos que forem prestigiar o arraial solidário (cuja renda é revertida para a manutenção de atividades culturais, esportivas e culinárias para cerca de 170 crianças carentes que moram na região) também pode, em outros dias, ser apreciada no Guató. O restaurante, por sinal, acaba de incorporar outras receitas ao menu à la carte. Murilo introduziu 24 novas criações ao cardápio, que agora conta com diversas opções vegetarianas e veganas, além de novas sobremesas e sanduíches.

Veja também as mais lidas do DT

Essas introduções ao menu à la carte refletem, de acordo com o chef, o desejo do Guató de receber a qualquer momento. “Desde uma mesa mais descontraída para amigos se encontrarem em torno de petiscos, sanduíches e drinques até um jantar romântico em clima mais intimista e sofisticado, atendemos a todos com o mesmo padrão de qualidade que caracteriza nossa proposta de serviço e atendimento que privilegia a criatividade sem abrir mão de delicado refinamento”, diz.

“Estas alterações demonstram todo o cuidado que temos desde a criação até o preparo dos pratos. Buscamos servir o máximo de sabor utilizando ingredientes de ótima qualidade aliados a técnicas precisas. Nosso requinte é tratar o alimento da melhor maneira, resultando numa comida excelente para harmonizar com bons momentos em torno da mesa”, complementa o jovem chef.

Entre as novas criações concebidas e integradas ao menu à la carte destacam-se o polvo grelhado servido com molho romesco, batatinhas e pó de azeitonas pretas; peixe do dia com purê de banana-da-terra, chips de sementes e molho de urucum; sanduíche de costela braseada acompanhada de picles de cebola roxa e pimenta jalapeño e, como sobremesa, pavlova com curd de maracujá e frutas frescas da estação.

 

Sobre o Guató Gastronomia e sobre o chef Murilo de Oliveira

O nome deste restaurante do Litoral Norte é uma homenagem ao único arroz nativo brasileiro que é tradicionalmente colhido nas margens ribeirinhas pelos índios guatós nos períodos de cheia. Seus dois cardápios, o à la carte e o menu-degustação Da Serra ao Mar (uma celebração à biodiversidade nativa da região que integra os biomas marinho e mata atlântica), levam a assinatura de Oliveira.

Autodidata, o jovem chef está à frente do Guató Gastromonia desde a sua abertura, há dois anos. Nascido em Londrina (PR), o ex-analista de Marketing com pós-graduação em Comunicação Organizacional foi selecionado, em 2015, para a segunda temporada do “Masterchef Brasil” na categoria amadores. Sua participação no reality exibido pela Rede Bandeirantes foi decisiva. “A vontade de cozinhar surgiu aos 26 anos de idade, após o programa. Cheguei lá sem pretender me tornar um cozinheiro profissional ou algo do gênero. Na verdade, depois de ter tido contato mais estreito com esse universo me dei conta de que o que eu queira fazer dali em diante era realmente trabalhar em uma cozinha, pela qual me apaixonei”, lembra.

Site: http://www.mauimaresias.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade