IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Continua depois da publicidade

Genebra – A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do que o esperado, como evidenciado pelo final da temporada de viagens de verão no Hemisfério Norte.

A IATA agora espera que o tráfego de todo o ano de 2020 caia 66% em comparação a 2019. A estimativa anterior era de uma queda de 63%.

 DIÁRIO com redação e tradução


A demanda de passageiros em agosto continuou a ser extremamente abaixo em relação aos níveis normais, com passageiros-quilômetro de receita (RPKs) caindo 75,3% em comparação com agosto de 2019. Houve uma melhora ligeira, apenas em comparação com a contração anual de 79,5% em julho. Os mercados domésticos continuaram a superar os mercados internacionais em termos de recuperação, embora a maioria tenha permanecido substancialmente abaixo do ano anterior. A capacidade de agosto (assento-quilômetro oferecido ou ASKs) caiu 63,8% em comparação com o ano anterior, e a taxa de ocupação despencou 27,2 pontos, para uma baixa de todos os tempos em agosto de 58,5%.

Novos surtos

Com base nos dados de voo, a recuperação dos serviços de passageiros aéreos foi interrompida em meados de agosto por um retorno das restrições governamentais em face de novos surtos de COVID-19 em vários mercados importantes. As reservas futuras para viagens aéreas no quarto trimestre mostram que a recuperação desde o ponto mais baixo de abril continuará a vacilar. Considerando que o declínio no crescimento ano a ano dos RPKs globais deveria ter moderado para -55% até dezembro, uma melhora muito mais lenta é esperada agora com a previsão do mês de dezembro ser 68% abaixo do ano anterior.

Veja também as mais lidas do DT

“O desempenho desastroso do tráfego de agosto coloca um limite na pior temporada de verão do setor. A recuperação da demanda internacional é virtualmente inexistente e os mercados domésticos na Austrália e no Japão realmente regrediram diante de novos surtos e restrições de viagens. Há alguns meses, pensávamos que uma queda de -63% na demanda em todo o ano em comparação com 2019 era o pior que poderia ser. Com o lamentável período de pico de viagens de verão para trás, revisamos nossas expectativas para -66% ”, disse Alexandre de Juniac, diretor Geral e CEO da IATA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade