Iberostar Hotels & Resorts lança Responsible Meetings indo além da Reciclagem e desperdício zero

Continua depois da publicidade

O Grupo Iberostar acaba de anunciar o RESPONSIBLE MEETINGS em suas propriedades no Caribe para reforçar seu compromisso com o turismo responsável.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com o aumento da demanda por viagens corporativas, a Iberostar visa a conscientização das viagens de negócios responsáveis, indo além da reciclagem e do desperdício zero, oferecendo uma opção de atendimento inovadora, ecologicamente consciente, moderna e responsável. Trabalhando em direção aos valores da economia circular, o Grupo Iberostar utiliza uma gestão eficiente de resíduos e reduz as opções descartáveis, oferecendo uma variedade de menus gourmet que incluem frutos do mar de origem responsável, bem como transformando atividades de team-building em experiências únicas que reforçam uma melhor conexão da equipe.

“O nosso objetivo principal é desenvolver experiências memoráveis para os nossos hóspedes, sobretudo porque sabem e aprendem o que significa ser mais sustentável, de forma responsável”, afirmou Nathalia Lemes, gerente de Sales & Marketing  MICE – Brasil / Latam.

Veja o vídeo (em inglês)

Veja também as mais lidas do DT

Transformando a percepção das viagens de incentivo, o Grupo Iberostar oferece atividades diferenciadas que se integram a uma de suas principais iniciativas – o movimento Wave of Change. Os grupos podem participar de atividades de team-building com foco em iniciativas sustentáveis, incluindo aquelas que contribuem diretamente para a melhoria da saúde oceânica e costeira, como plantio de manguezais e limpeza de praias locais.

“Por meio do Responsible Meetings, estamos contribuindo para a criação de um ambiente seguro para nosso ecossistema”, compartilhou Nathalia Lemes. “Estamos gerando impacto e colocando a sustentabilidade em primeiro lugar, em tudo o que fazemos e tudo o que oferecemos aos nossos hóspedes.”

Com 80% de seus hotéis à beira-mar e propriedades no Caribe, no México, na República Dominicana e na Jamaica, o Grupo Iberostar foi pioneiro no movimento de turismo sustentável (Crédito: Iberostar)

Adicionalmente, com o foco na retenção de valor nos materiais para evitar a sua liberação no meio ambiente, a Iberostar contribui para uma economia circular:

  • Sendo livre de plásticos de único uso nos quartos, espaços de reuniões e em toda a propriedade

  • Continuando com uma filosofia paperless estabelecida em 2017

  • Gerenciando eficientemente resíduos

  • Tendo programas de compostagem no local

  • Substituindo a comunicação tradicional por programas e sinalização digitais

Com 80% de seus hotéis à beira-mar e propriedades no Caribe, no México, na República Dominicana e na Jamaica, o Grupo Iberostar foi pioneiro no movimento de turismo sustentável, estabelecendo uma abordagem mais responsável para o segmento de MICE desenvolvidas pela principal prioridade do grupo – a sustentabilidade.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade