Instituto Capim Santo recebe palestra de Flávio Guersola sobre o mercado de trabalho

Continua depois da publicidade
Agências com REDAÇÃO –

A gastronomia é um universo a ser explorado e engloba muitos detalhes como preparo, apresentação e aspectos nutricionais dos alimentos, além da sustentabilidade, comportamento e atendimento ao cliente. Para falar sobre esses e outros aspectos, o executivo Flávio Guersola, diretor da Guersola Consultoria, ministrou no dia 15 de março uma palestra para alunos do Instituto Capim Santo, em São Paulo (SP).

O tema “Postura profissional, Serviço de salão e empregabilidade” e apresentado para duas turmas, uma na parte da manhã com 18 alunos e outra à tarde com 21 participantes.

Na abordagem, Flávio apresentou técnicas de posturas e comportamentos necessários para o ingresso de interessados no segmento, além da função do garçom profissional, os tipos de serviço existentes e os vários materiais e utensílios utilizados.

Veja também as mais lidas do DT

“Como o Instituto Capim Santo busca pessoas carentes que tenham interesse em ingressar no mercado de trabalho no área da gastronomia, temos o compromisso de colaborar com tão nobres iniciativas”, finaliza o executivo. Com equipe de consultores experientes nas áreas de gastronomia e hotelaria, a Guersola Consultoria direciona a gestão das empresas de maneira assertiva e com métodos experimentados para que o empreendimento e iniciativas tornem-se ainda mais sustentáveis.

Para quem não conhece

O Instituto Capim Santo foi fundada, em 2009, pela renomada chef Morena Leite com o objetivo de capacitar jovens carentes da comunidade de Trancoso (BA) como novos assistentes de cozinha. Em 2012, criou a unidade do “Instituto Capim Santo” em São Paulo (SP), em parceria com a Escola Municipal Celso Leite, e tornou-se curadora e professora do Instituto André Franco Vive, na zona oeste da capital paulista. Desde 2013, o Instituto está à frente da curadoria do curso de capacitação para 400 jovens na nova sede do Instituto Verdescola na Vila do Sahy, litoral paulista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade